Querido neto, Acabei de ter uma experiência religiosa incrível e eu estou escrevendo para compartilhá-la com você. Hoje de manhã fui a uma livraria cristã e me chamou a atenção um adesivo para carro que dizia: 'TOCA A BUZINA SE AMAS A DEUS'.
As pessoas ficam tão estressadas no trânsito, pensei, então eu decidi comprá-lo e pregá-lo no para-choque do meu carro. Assim, quem sabe, as pessoas despertem sua consciência religiosa quando estão dirigindo.
Ao sair com o carro, cheguei a um cruzamento de duas avenidas que estavam entupidas de carros. A temperatura exterior era de 37 graus e meu carro, você sabe, não tem ar condicionado. Para piorar mais a situação era hora de saída das escolas. Fiquei um tempão parada esperando o farol vermelho abrir, pensando no Senhor, no amor que sinto por Ele e em todas as coisas boas que Ele nos tem dado.
Não me dei conta que o farol tinha mudado para o verde, e foi aí que descobri como existem muitas outras pessoas neste mundo que também amam ao Senhor, porque imediatamente começaram a tocar as buzinas... Foi uma experiência maravilhosa!
A pessoa que estava logo atrás do meu carro era sem dúvida muito religiosa, já que tocava a buzina sem parar e gritava: “Vamos, pelo amor de Deus...!!!”.
Acho que influenciados por ele, todos os outros carros começaram a tocar a buzina. Eu sorri e abaixei o vidro para saudá-los com a mão através da janela, totalmente emocionada.
Vi que outro rapaz muito simpático me saudava de uma maneira muito particular levantando só o dedo médio da mão. Eu perguntei ao Betinho, filho da sua tia Marisa, que estava comigo, o que queria dizer esta saudação.
Ele me explicou que era 'uma saudação havaiana' de boa sorte.
Aproveitando que o trânsito continuava parado, coloquei minha mão para fora da janela e saudei a todos da mesma maneira.
Seu primo morria de rir, feliz com a bela experiência religiosa que eu estava vivendo.
Dois homens desceram de um carro próximo do meu e vieram em minha direção. Enquanto eles se aproximavam pensei no poder que tinha um simples adesivo e já me preparava para rezar com eles ou para perguntar qual era a igreja que eles frequentavam, mas não deu tempo. Foi neste momento que reparei que o farol estava verde para mim.
Então, saudei a todos os meus irmãos e irmãs e passei o semáforo.
Depois de cruzar, notei que o único carro que havia podido passar era o meu, já que o farol ficou logo vermelho. Aí eu me senti triste de deixá-los para trás depois de todo o amor que havíamos compartilhado. Resolvi então parar o carro, abaixei o vidro mais uma vez e saudei a todos com a ‘saudação havaiana’ e fui para casa.
Rezo por todas essas almas tão boas e me sinto revigorada por saber que ainda existem tantas pessoas que amam a Deus.
Beijos, da tua avó.
Fonte;
E-mail do meu amigo Samuel de Oxalá
quinta-feira, 28 de junho de 2012
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Em nota PT acusa direita de golpe no Paraguai
"Contra o golpe no Paraguai, em defesa da democracia O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores manifesta seu total repúdio e condenação ao afastamento do presidente constitucional do Paraguai, Fernando Lugo, legítimo mandatário daquele país.
A direita paraguaia, valendo-se de sua maioria parlamentar, promoveu uma deposição sumária, na qual concedeu ao presidente não mais que duas horas para se defender de um processo de impeachment.
Os setores conservadores paraguaios empreenderam, assim, um verdadeiro golpe de estado, destituindo um presidente eleito soberana e democraticamente pelo povo paraguaio.
O pretexto imediato utilizado para o golpe foi o confronto entre policiais e camponeses, durante ação de reintegração de posse de um latifúndio ocupado por sem-terra. Fala-se em mais de cem feridos, onze camponeses e seis policiais mortos.
A direita acusou o governo Lugo de responsável por incitar a violência, desencadeada pela polícia cumprindo ordem judicial. Mas os indícios todos apontam noutro sentido: o de que este confronto militar foi provocado por agentes estranhos aos camponeses, que vivem num país em que 80% da terra é controlada por 3% da população.
Ademais, qual a situação econômica e social do Paraguai? O país hoje cresce mais do que antes, a população vive melhor do que antes. E a nação guarani tem, sob Lugo, uma respeitabilidade que lhe faltava na época da ditadura Stroessner e de 60 anos de governo colorado.
Por isto, o motivo real do impeachment é outro: impedir uma vitória da esquerda paraguaia, agrupada na Frente Guasu, nas próximas eleições presidenciais marcadas para abril de 2013.
É por isto que a direita paraguaia recusou os apelos de adiamento da decisão e ampliação do prazo de defesa, feitos pelos governos da Unasul por intermédio de seus ministros de relações exteriores. É por isto, também, que a Corte Suprema do Paraguai, controlada pelas mesmas oligarquias que dominam o parlamento, calou-se e na prática avalizou o golpe.
O que ocorreu no Paraguai é de imensa gravidade. Trata-se de um atentado contra a democracia, somando-se a Honduras no perigoso precedente segundo o qual instrumentos jurídicos e expedientes parlamentares são manipulados para espoliar a vontade popular.
O golpe demonstra que certas forças de direita não têm compromisso com a democracia, não aceitam o processo de transformações sociais que está em curso na América Latina e são capazes de lançar mão de qualquer expediente para retomar os governos dos quais, pela vontade do povo expressa diretamente nas urnas, eles foram retirados. O golpismo não será revertido apenas com palavras. É preciso uma reação latino-americana e internacional firme e dura.
Por isso, além de condenar o golpe, é fundamental que nenhum governo democrático reconheça o mandatário ilegítimo que foi empossado. E é urgente que os organismos da integração sul-americana, especialmente o Mercosul e a Unasul, utilizem-se de todos os instrumentos que estiverem a seu alcance para deter mais esta afronta à ordem constitucional por parte das forças conservadoras em nossa região – inclusive suspendendo imediatamente o Paraguai da condição de país membro até que a normalidade democrática seja restaurada.
O PT considera que a luta para restabelecer o governo legítimo do Paraguai é de todas e todos, e conclama nossa militância a se engajar nas manifestações e protestos que em diversos lugares clamam pela restituição de Fernando Lugo ao governo paraguaio.
Orientamos também nossos parlamentares em todas as casas legislativas a atuar nessa direção, através de pronunciamentos, declarações, moções e outras formas de manifestação de repúdio ao golpe e apoio à democracia paraguaia.
Ao povo paraguaio e ao presidente Fernando Lugo, todo nosso apoio e solidariedade contra o golpe!
Brasília, 25 de junho de 2012
Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores"
Fonte;
G1
Cão de Salvamento
Os cães de salvamento foram utilizados pela primeira vez na Grã-Bretanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Estavam encarregados de localizar as pessoas soterradas por escombros dos edifícios. A sua eficácia foi tão grande que nos anos cinquenta, começaram a ser criadas escolas para formação de cães de salvamento, não só na Inglaterra, como também nos Estados Unidos, Alemanha e Suíça.
As operações de socorro em que os cães intervêm são numerosas, pois a cada ano são registrados um milhão de abalos sísmicos em todo o mundo e aos terremotos acrescentem-se os desabamentos, incêncios, explosões, acidentes em obras de construção, minas ou edifícios.
Pela sua mobilidade e faro, o cão treinado para a busca e salvamento de vítimas complementa o trabalho dos aparelhos de detecção eletrônicos, e muitas vezes, supera-os.
Segundo estudos realizados na Alemanha há alguns anos, eram necessários 20 homens trabalhando durante uma hora para localizar uma pessoa soterrada em grande profundidade. A utilização dos aparelhos geófonos do tipo Capson reduziu consideravelmente esse prazo. No entanto, os aparelhos apenas captam e amplificam os chamados, gemidos ou o bater do coração de vítimas conscientes, enquanto que o cão, graças ao seu olfato priveligiado, pode localizar pessoas mortas ou vivas em meio à fumaça ou ao ruido e mesmo na mais completa escuridão.
Para realizar as tarefas de resgate os cães têm pouco tempo. Uma operação complexa pode levar no máximo 12 dias. Depois desse período considera-se que nenhum ser humano poderia ter chances de sobreviver. No terremoto que abalou o México, para que os cães mantivessem seu aproveitamente sempre em níveis máximos, eles eram colocados para trabalhar em lugares diferentes por 4 horas diárias, em turnos de meia hora.
A raça mais usada para o resgate é, ainda, o pastor alemão, embora cada vez mais sejam adotadas outras raças, como o Pastor Belga, o Boxer, o Dobermann, Labrador, Rottweiler entre tantas outras. A principal característica desejável num cão de resgate é que eles sejam treinados com o maior rigor possível e que realmente GOSTEM de pessoas.
No treinamento procura-se considerar todas as situações difíceis e que podem perturbar os hábitos dos cães e que dificultrem sua capacidade de busca, incluindo aparelhos ruidosos, sirenes, grande movimentação de pessoas, gritos, fumaça, gases e, além disso, exercícios noturnos. Nestes exercícios, os voluntários se escondem por baixo dos mais diversos materiais, ou entre montes de tubos. Mais difícil ainda é, para o cão, o exercício em que tem que desenterrar vítimas soterradas, porque a camada de terra ou lama detém o odor da vítima e dificulta a ação do cão. Outra modalidade de exercício envolve a utilização de geladeiras repletas de carne para comprovar as reações do cão que não deverá ceder à tentação, pois sua função é a de 'salvar' pessoas e não promover 'saques'.
Para que o cão seja motivado para a busca, o dono deve sempre animá-lo e parabenizá-lo após o trabalho concluído e em qualquer circinstância. Normalmente as duplas são formadas por um cão e um condutor e não devem ser desfeitas, porque o cão não vai trabalhar com a mesma eficiência com uma pessoa desconhecida. Porque, por mais treinado que o cão seja, o fator determinante para o seu bom desempenho é, como sempre, a vontade de agradar ao dono.
Os cães são treinados progressivamente e vão adquirindo certificados de eficiência para buscas em locais específicos. Inicialmente os cães recebem a permissão de participar de missões de busca e salvamento de pessoas perdidas em florestas, passando para treinamento em resgate de vítimas em avalanches, busca urbana e, finalmente, aquática. Cada um desses certificados tem ainda 2 níveis de dificuldade.
Fonte;
Dog Times
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Ganhe uma Ilha Paradisíaca
O governo de Moçambique lançou nesta quarta-feira (20) em Maputo a promoção turística "Ganhe uma Ilha Paradisíaca", na qual o vencedor terá o direito de usar uma vila situada na ilha de Benguerra, no Oceano Índico.
A campanha, divulgada pela internet e televisão, tem como objetivo divulgar aos turistas internacionais a riqueza natural e as ilhas da costa de Moçambique.
Os participantes poderão participar enviando mensagens por celular e 15 pessoas serão sorteadas para participar da grande final, informou o diretor do Instituto de Turismo de Moçambique (INATUR), José Tomo Psico.
Os 15 escolhidos disputarão o prêmio num programa de televisão. O vencedor terá o direito de frequentar a ilha e levar três convidados, com todas as despesas pagas, durante duas semanas ao ano ao longo de três anos. Além disso, receberá o pagamento pelo aluguel da vila durante 25 anos.
O valor total do prêmio é de cerca de US$ 25 milhões, segundo os organizadores da promoção. A campanha começará em 1º de julho e 120 países poderão participar.
"Queremos promover o turismo sustentável e ecológico e mostrar Moçambique ao mundo", afirmou o ministro de Turismo de Moçambique, Fernando Sumbana.
"Moçambique é um destino emergente e vemos que a maioria dos turistas estão escolhendo novos lugares, por isso estamos confiantes de que conseguiremos evitar a crise", acrescentou Sumbana, em referência à queda de visitantes registrada em todo mundo devido à situação econômica, especialmente na Europa e Estados Unidos.
A campanha pretende, além disso, atrair investidores do setor para incentivar a construção de novas instalações turísticas no país africano, segundo explicou o ministro.
"Melhoramos nossos hotéis, mas é momento de começar um trabalho maior e de fazer com que o turismo também sirva para o desenvolvimento social e econômico".
A vila em Benguerra tem duas casas e será construída no resort de luxo Marlin Lodge. A ilha faz parte da reserva natural do arquipélago de Bazaruto, a cerca de 15 quilômetros do litoral de Moçambique.
Bazaruto é uma das reservas marinhas mais importantes do leste da África e habitat de raias, tartarugas e tubarões baleias.
Fonte;
Planeta Bizarro
terça-feira, 19 de junho de 2012
Julian Assange pede asilo político ao Equador
A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo chanceler equatoriano, Ricardo Patiño, segundo o qual Assange já se encontra abrigado na representação diplomática.
"O Equador está estudando e analisando o pedido de asilo", afirmou Patiño a repórteres na capital Quito.
A solicitação também foi ratificada através do próprio Wikileaks, que publicou em sua conta do Twitter um alerta em que se lia: "ALERTA: Julian Assange solicitou asilo político e está sob proteção na embaixada do Equador em Londres".
O país andino já havia oferecido asilo ao ativista em novembro de 2010.
No último dia 14 de junho, a Suprema Corte Britânica negou o recurso de Assange para rever seu apelo contra a extradição à Suécia por suspeita de crimes sexuais.
Ele nega as acusações, afirmando que elas têm caráter político.
A Suprema Corte concedeu a Assange um prazo até o próximo dia 28 de junho para o início dos procedimentos de extradição.
Promotores suecos querem interpelar o fundador do Wikileaks sobre as acusações de estupro e agressão sexual feitas por duas ex-voluntárias do site em meados de 2010.
Elas não registram as denúncias.
Assange alega, por outro lado, que a relação sexual foi consensual.
O ativista pode, ainda, encaminhar o caso à Corte Europeia de Direitos Humanos (ECHR, na sigla em inglês) em Estrasburgo, na França, até o próximo dia 28 de junho.
O site Wikileaks ganhou repercussão mundial ao vazar uma série de documentos confidenciais de governos e empresas na internet.
Em um deles, divulgado recentemente, os Estados Unidos se mostram contrários, tanto durante a administração de George W. Bush quanto de Barack Obama, à ideia do Brasil convocar a Rio+20, a conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que está sendo realizada nesta semana no Rio de Janeiro.
Fonte;
BBC
"O Equador está estudando e analisando o pedido de asilo", afirmou Patiño a repórteres na capital Quito.
A solicitação também foi ratificada através do próprio Wikileaks, que publicou em sua conta do Twitter um alerta em que se lia: "ALERTA: Julian Assange solicitou asilo político e está sob proteção na embaixada do Equador em Londres".
O país andino já havia oferecido asilo ao ativista em novembro de 2010.
No último dia 14 de junho, a Suprema Corte Britânica negou o recurso de Assange para rever seu apelo contra a extradição à Suécia por suspeita de crimes sexuais.
Ele nega as acusações, afirmando que elas têm caráter político.
A Suprema Corte concedeu a Assange um prazo até o próximo dia 28 de junho para o início dos procedimentos de extradição.
Promotores suecos querem interpelar o fundador do Wikileaks sobre as acusações de estupro e agressão sexual feitas por duas ex-voluntárias do site em meados de 2010.
Elas não registram as denúncias.
Assange alega, por outro lado, que a relação sexual foi consensual.
O ativista pode, ainda, encaminhar o caso à Corte Europeia de Direitos Humanos (ECHR, na sigla em inglês) em Estrasburgo, na França, até o próximo dia 28 de junho.
O site Wikileaks ganhou repercussão mundial ao vazar uma série de documentos confidenciais de governos e empresas na internet.
Em um deles, divulgado recentemente, os Estados Unidos se mostram contrários, tanto durante a administração de George W. Bush quanto de Barack Obama, à ideia do Brasil convocar a Rio+20, a conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que está sendo realizada nesta semana no Rio de Janeiro.
Fonte;
BBC
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Parma põe na camisa nome de todos os sócios-torcedores
A camisa oficial do clube italiano Parma trará o nome de todos os seus sócio-torcedores durante a temporada 2012/13 do campeonato italiano de futebol.
Os nomes vão ser escritos em cinza sobre o fundo branco na camisa que tem uma cruz negra.
A camisa oficial é a que a equipe usará para jogos em seu estádio, o Tardini. Para ter direito a ter seu nome na camisa, o torcedor deve comprar, entre junho e agosto, um carnê de ingressos para jogos do Parma da temporada.
O assinante ainda tem direito a uma camisa personalizada, com um número de série que indica que se trata de uma peça única.
O clube venderá cada camisa a 59 euros (cerca de R$ 153,00).
"Temos certeza de que nossos torcedores vão querer entrar em campo conosco", disse o porta-voz do Parma, Marco Marchi.
O clube ressalta que a peça deve se tornar em breve um item para colecionadores.
A equipe italiana diz que a iniciativa é uma forma de reconhecer a lealdade de seus torcedores, apesar da fase do time não ser das melhores.
O Parma terminou o último campeonato italiano em oitavo lugar, deixando de se classificar para as competições europeias nesta temporada.
Nota do Blogueiro;
Isso que é Marketing de verdade!copia Botafogo..
Fonte;
BBC Brasil
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Pecadora
Tinha no olhar cetíneo, aveludado,
A chama cruel que arrasta os corações,
Os seios rijos eram dois brasões
Onde fulgia o simb’lo do Pecado.
Bela, divina, o porte emoldurado
No mármore sublime dos contornos,
Os seios brancos, palpitantes, mornos,
Dançavam-lhe no colo perfumado.
No entanto, esta mulher de grã beleza,
Moldada pela mão da Natureza,
Tornou-se a pecadora vil. Do fado,
Do destino fatal, presa, morria
Uma noute entre as vascas da agonia
Tendo no corpo o verme do pecado!
Fonte;
Livro EU,Augusto dos Anjos
Acervo pessoal AJS(Devorador do Pecado).
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Ladrão honesto
Um ladrão de Tatuí (141 km de SP) se arrependeu de ter furtado R$ 400 de uma casa e entrou de novo no imóvel, ontem, para devolver R$ 250 e deixar um bilhete com pedido de perdão e até um conselho para os moradores evitarem novos furtos.
Segundo informações do jornal "O Progresso de Tatuí", o ladrão pediu "mil perdões" e disse que devolvia a grana por ser evangélico e conhecer "as leis de Deus".
Ele disse estar desempregado e deixou um conselho: "coloque cadeado nas janelas".
Nota do Blogueiro;
Nada cai melhor como o dito popular"a ocasião que faz o ladrão"
Eu não acredito que esse bandido,seja tão filho da puta como a maioria dos nossos políticos,ele se encontrou em uma situação difícil do qual o desespero fez com que ele tomasse uma decisão que nunca é a solução,(roubar)mas o começo de varias outras situações.
Fonte;
Noticias Bol
quinta-feira, 7 de junho de 2012
Navio do Brasil grava invasões aéreas de Israel no Líbano
O navio de guerra brasileiro da missão de paz da ONU no Líbano registrou 320 invasões do espaço aéreo libanês por aviões militares de Israel nos últimos seis meses. Segundo a diplomacia israelense, os voos têm caráter defensivo. Seu objetivo seria coletar informações sobre supostos foguetes do Hezbollah que poderiam atingir Israel.
Contudo, esses voos militares violam a resolução do Conselho de Segurança da ONU que estabeleceu um cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah em 2006 e proíbe forças armadas estrangeiras de entrar no Líbano sem autorização do governo.
As 320 invasões aconteceram entre novembro de 2011 e maio de 2012, segundo o contra-almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, comandante da Força Tarefa Naval da ONU . Em média, elas representam mais de 12 invasões por semana.
Os voos suspeitos foram registrados pelo radar da fragata brasileira "União" e também gravados em imagens pela tripulação. Foram flagrados principalmente aviões de caça, de reabastecimento e "drones" - os aviões militares não tripulados.
"As violações de espaço aéreo são frequentes. Nosso navio tem capacidade de detectar essa atividade aérea. Inclusive isso é uma atividade subsidiária nossa que é muito bem-vinda pela Unifil (missão de paz da ONU no Líbano)", afirmou Zamith à BBC Brasil.
Os sobrevoos irregulares de Israel sobre áreas libanesas acontecem ao menos desde a retirada das tropas israelenses do sul do Líbano em 2000.
Eles são registrados pela ONU por meio de um radar terrestre instalado no quartel general da Unifil em Naqoura, no norte do país.
Porém, segundo Zamith, o equipamento não tem alcance adequado para monitorar a região próxima à fronteira com Israel.
O posicionamento da fragata brasileira durante missões no litoral sul do Líbano desde o fim do ano passado ampliou a capacidade de detecção da missão e possibilitou o atual registro de flagrantes.
Depois de captadas, as informações sobre os voos suspeitos são analisadas pela Unifil - que verifica se de fato houve violação do espaço aéreo.
Em seguida, a missão faz protestos formais ao Conselho de Segurança da ONU, exigindo que as IDF (Forças de Defesa de Israel) parem com os abusos.
"Esses voos violam a resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU. Eles estão minando nossa credibilidade junto à população do sul do Líbano", afirmou à BBC Brasil Andrea Tenenti, o porta-voz da Unifil.
Segundo ele, a ação diplomática é a única reação possível da Unifil, pois seu mandato não permite o uso da força para impedir as violações israelenses - a menos em caso de ataque a capacetes azuis.
A Força Tarefa Naval da ONU existe desde 2006. Desde que o Brasil assumiu o comando da frota no ano passado, um único incidente envolvendo forças navais das Nações Unidas e aviões de Israel foi registrado, em 2011.
Um caça israelense invadiu o espaço aéreo libanês e sobrevoou um navio de guerra da esquadra internacional. Na linguagem naval, esse tipo de ação é considerada atitude hostil.
A ONU entrou em contato com Israel e o caso foi tratado como um mal-entendido.
Segundo o diplomata Alon Lavi, porta-voz da embaixada israelense no Brasil, foi o Hezbollah quem violou a resolução do Conselho de Segurança da ONU com violência praticada dentro do Líbano.
Segundo ele, Israel teria informações de inteligência segundo as quais o grupo extremista xiita estaria estocando foguetes em áreas libanesas.
Outro motivo para os voos seriam "ameaças abertas" feitas por líderes do Hezbollah de atacar cidades israelenses.
"Israel tem a obrigação de obter informações de inteligência sobre esses foguetes porque eles estão apontados para a nossa população de novo", disse.
"É por isso que Israel tem feito voos no espaço aéreo do Libano, mas não temos propósitos ofensivos. A prova disso é que nenhum lugar no Líbano foi ameaçado ou atacado", disse.
Segundo ele, apesar de não haver registro de ataques recentes do Hezbollah, os voos israelenses continuam acontecendo com o caráter de monitoração.
Já para o diplomata Jimmy Douaihy, encarregado da embaixada libanesa, os voos violam a soberania do Líbano. Segundo ele, não há sentido na afirmação de que eles ocorrem em defesa contra o Hezbollah.
"Há tropas das Nações Unidas lá (sul do Líbano). Eles é que monitoram a área e não levantaram esse tipo de atividade", afirmou.
Ele também afirmou que as violações da soberania libanesa por Israel ocorreriam também pelas fronteiras terrestre e marítima. "Desde 2006 foram mais de 10 mil violações.
Acontece quase todo dia. Já apresentamos várias queixas ao Conselho de Segurança (da ONU)", disse.
O contra-almirante Zamith afirmou que os voos israelenses têm características de ações de reconhecimento. Segundo ele, a atividade israelense no espaço aéreo libanês varia de acordo com a conjuntura política da região.
"As situações aqui são cíclicas, às vezes pioram e às vezes melhoram. Obviamente, nos momentos em que a situação do entorno regional se agrava, a tendência é que essas atividades aéreas também aumentem proporcionalmente", disse.
Lavi afirmou, por sua vez, que a relação entre as forças de Israel e os militares brasileiros atuando no Líbano é "muito boa e próxima"
Fonte;
BBC Brasil
Encontrado esqueletos de Vampiros
As pessoas acreditavam que a vara fixaria os mortos em seus túmulos e impediria de tornar-se vampiros.
Arqueólogos na Bulgária encontraram dois esqueletos medievais furadas no peito com barras de ferro para supostamente impedi-los de ser transformado em vampiros.
A descoberta ilustra uma prática pagã, comum em algumas aldeias, até um século atrás,de dizem os historiadores.
As pessoas consideradas más,teriam seus corações esfaqueado após a morte, por medo de que voltaria a fazer festa sobre o sangue dos seres humanos.
Similares sítios arqueológicos também foram descobertos em outros países balcânicos.
Bulgária é o lar de cerca de 100 conhecidos "esqueleto de vampiros" .
Esses dois espécimes foram encontrado em Sozopol,que é próximo ao Mar negro. Eles remonta à Idade Média.
"Estes esqueletos esfaqueado com varas ilustram uma prática que era comum em algumas aldeias búlgaras até a primeira década do século 20", explicou Bozhidar Dimitrov que dirige o Museu Histórico Nacional na capital búlgara, Sofia.
As pessoas acreditavam que a vara seria para fixar os mortos em seus túmulos para impedi-los de sair à meia-noite e aterroriza as pessoas, acrescentou o historiador.
Arqueólogo Petar Balabanov, que em 2004 descobriu seis esqueletos pregado para baixo em um local perto da cidade oriental de Debelt búlgaro, disse que o rito pagão também havia sido praticado na vizinha Sérvia e outros países dos Balcãs.
Lendas de vampiros são uma parte importante do folclore da região.
Os mitos diretamente inspirado romance de Bram Stoker horror gótico lendário, Drácula, que foi publicado pela primeira vez em 1897 e desde então foi transformada em numerosas versões cinematográficas.
Fonte;
BBC
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Parada Gay 2012
A Parada Gay 2012 chega à sua 16ª edição na Avenida Paulista, dia 10 de junho, às 12h, com o tema escolhido por votação em um concurso nas redes sociais: “Homofobia tem cura: educação e criminalização! – Preconceito e exclusão, fora de cogitação!”.
A atração reivindica a aprovação do PLC 122 e distribuição do kit anti-homofobia nas escolas. Como de costume, há uma programção GLBT durante todo o mês que antecede a Parada.
De acordo com a SPTuris, empresa de turismo de São Paulo, a atração é o segundo maior evento da cidade em termos financeiros - só perde para a Fórmula 1.
São mais de 400 mil turistas que visitam a cidade deixando mais de R$ 180 milhões no comércio local. Na edição passada, 16 trios elétricos e um público estimado em 4 mihões de pessoas tomaram conta da avenida.
O percurso começa ao meio-dia, segue pela Rua da Consolação até à Praça Roosevelt, onde o último trio deve se dispersar por volta das 19h.
Nota do Blogueiro;
Eu já fui em algumas edições da parada,nessa não irei porque não estarei em São Paulo. Sou heterosexual,e não vejo mau algum em ir na parada do orgulho gay,pelo contrário incentivo todos a irem,é muito divertido!
Fonte;
Guia da Semana
terça-feira, 5 de junho de 2012
Mamífero mistérioso descoberto há 20 anos
O saola, um mamífero parecido com o antílope que habita as selvas fronteiriças entre o Laos e o Vietnã, ainda é um mistério para a comunidade científica duas décadas após seu descobrimento.
"É um animal extremamente reservado. Os cientistas ainda não puderam estudá-lo em estado selvagem apesar de habitarem em uma área reduzida e os capturados não conseguiram sobreviver", disse Nick Cox, diretor do Programa de Espécies do Fundo Mundial para a Natureza (WWF) para a área do Grande Mekong, em um comunicado divulgado na semana passada.
As primeiras provas de sua existência datam de 1992, quando um grupo de exploradores do WWF e do Ministério de Florestas vietnamita encontrou a ossada de um exemplar que não reconheceram na choça de um caçador local na reserva nacional de Vu Quang, no Vietnã, perto da fronteira com o Laos.
O crânio, estranhamente longo para as espécies conhecidas e com dois chifres longos e retos, representava a descoberta de um novo mamífero em mais de 50 anos, quando em 1937 os cientistas encontraram uma espécie de bovino selvagem nas selvas do norte do Camboja que batizaram como kouprey.
Desde então pouco se avançou no conhecimento dos costumes e comportamentos deste escorregadio vertebrado de 90 centímetros de altura e 100 quilos, cujas primeiras imagens foram feitas em 1999 por uma câmara automática na região laosiana de Bolikhamxay.
Há dois anos nessa mesma região, localizada na parte central do Laos, conseguiram capturar com vida um exemplar que morreu em cativeiro alguns dias depois e antes que os especialistas pudessem examiná-lo.
"Os cientistas não puderam calcular o número de saolas (que vivem em liberdade) devido às dificuldades para detectá-los. Se as coisas vão bem, pode haver cerca de 200, mas se vão mal sua população seria inferior a dez espécimes", declarou à Agência Efe Sarah Bladen, chefe de comunicação do WWF para o Grande Mekong.
Os esforços para salvar o saola, classificado pelos conservacionistas como espécie "em risco crítico de extinção" redobraram desde que se confirmou no ano passado a extinção do rinoceronte-de-java no Vietnã pelas mãos de caçadores.
As autoridades do Vietnã e do Laos estabeleceram, desde a descoberta do saola, uma rede de áreas protegidas e criaram algumas reservas naturais para proteger o habitat natural deste raro exemplar.
No entanto, a principal ameaça para sua sobrevivência e reprodução é a caça ilegal, embora seja assim de forma indireta porque o animal não faz parte do lucrativo negócio da venda ilegal ou da demanda da medicina tradicional chinesa.
"Apesar de sua raridade, o saola é um dos poucos vertebrados da Annamita (cordilheira montanhosa que se estende por Laos, Vietnã e Camboja) sem um alto preço no mercado negro, e só é capturado pelos caçadores de maneira acidental", declarou William Robichaud, coordenador do grupo de trabalho para a proteção desta espécie.
Nas últimas décadas, a exploração das recônditas selvas do Vietnã e do Laos permitiu descobrir um bom número de animais e plantas até então desconhecidos.
Apenas em 2010, especialistas de WWF percorreram os diferentes ecossistemas que enriquecem o delta do Mekong e descobriram 208 novas espécies, entre elas cinco plantas carnívoras e um macaco sem nariz.
"O saola completou o 20º aniversário de seu descobrimento, mas não haverá mais comemorações a menos que se tomem medidas urgentes para sua proteção", concluiu Chris Hallam, da organização WCS-Laos.
Fonte;
Uol
Via Insólito