O algodão colorido orgânico, que promete aquecer o setor têxtil brasileiro, é transformado em roupas, acessórios e artigos de decoração pela Cooperativa de Produção Têxtil e Afins do Algodão do Estado da Paraíba (CoopNatural). O fato de o algodão já nascer colorido garante que ele não leve aditivos químicos na lavoura, nem no processo de industrialização, já que não necessita de tingimento. As primeiras peças já foram exportadas para Itália, Portugal, Estados Unidos e Japão.
O algodão com cores verde e marrom avermelhado, é resultado de um melhoramento genético iniciado em 1995 pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para obtenção de novas lavouras com novas cores da fibra, além da de cor marrom claro já existente. O plantio comercial do algodão colorido no Brasil foi iniciado em 2000 com o cultivo de 10 hectares no estado da Paraíba. Porém, a primeira lavoura plantada para atender um pedido da CoopNatural foi numa área de 20 hectares, no município de Bom Sucesso, colhida entre maio e junho de 2007.
A CoopNatural reúne 31 cooperados entre empresas e grupos de artesãos que fabricam roupas sob a marca Natural Fashion, cuja produção leva em conta a preservação do meio ambiente. "A cooperativa articula desde o plantio, fiação, tecelagem e modelagem das peças", conta a diretora presidente da cooperativa, Maysa Motta Gadelha.
O apoio aos cooperados inclui ainda financiamento e assistência técnica. A cooperativa mantém uma fazenda comercial com empregados e agricultura agroecológica que trabalha com um assentamento onde vivem 150 famílias. A orientação aos produtores, quanto ao sistema orgânico, é feita por técnicos da Embrapa. Para combater as duas pragas que costumam atacar o algodão na região, o bicudo e o curuquerê, foram usados inseticidas naturais e feito combate biológico.
De acordo com Maysa, dezenas de produtores da região tiveram a oportunidade de conhecer a lavoura com algodão colorido orgânico e devem começar a plantar também nas próximas safras. O algodão será novamente destinado para a fabricação das roupas Natural Fashion. "A nossa meta é expandir a nova safra", garante.
O preço pago pelo produto orgânico é cerca de 30% superior ao do algodão comum. O rendimento, segundo ela, é de 1.300 quilos por hectare. O orgânico branco rende 2.000 quilos por hectare. Maysa afirma que existe mercado para este tipo de produto, formado principalmente por pessoas que se preocupam com a questão ambiental.
O foco da CoopNatural é oferecer produtos o mais puros e naturais possível. A cooperativa fabrica tanto peças com a sua própria marca como para terceiros. Ela vai produzir neste ano, por exemplo, cuecas Zorba com algodão orgânico. Hoje a cooperativa produz cerca de 10 mil peças ao mês. São cerca de 400 itens entre roupas femininas, masculinas e infantis, mais os acessórios como bolsas, chapéus e brinquedos de pano, e artigos de decoração como toalhas de mesa e colchas. No mercado interno, os produtos são vendidos em mais de 250 pontos de venda pelo Brasil afora.
O Projeto Algodão Colorido da Paraíba tem vislumbrado ao homem do campo que ali ele pode encontrar a sua redenção, o seu meio de vida e o desenvolvimento da região. Desde sua plantação até a fiação, tecelagem e sua comercialização, o processo traz desenvolvimento para a região nordestina.
Fonte;http://www.balcom.org.br:8080/trade/algodao/index.jsf
(PORTAL DO ALGODÃO COLORIDO)
domingo, 28 de março de 2010
Mulheres = Maça
As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos.
Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo…
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar.
Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir.
Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados…
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.
(Machado de Assis)
Fonte;Google
general das Massas-Abreu e Lima
José Inácio de Abreu e Lima (Recife, 6 de abril de 1794 — Recife, 8 de março de 1869) foi um militar, político, jornalista e escritor. Mesmo sendo brasileiro de nascimento, participou com destaque das guerras de independência da América espanhola. Devido a isso, é conhecido com maior notoriedade como General Abreu e Lima por ter sido um dos generais de Simón Bolívar, um dos principais líderes pela libertação da América espanhola.
Abreu e Lima saiu do Brasil em 1818, após a execução de seu pai o Padre Roma (ex-sacerdote que abandonou a batina para casar-se) em 1817, devido ao envolvimento deste na Revolução Pernambucana. Naqueles tempos, as Ordenações do Reino não limitavam suas punições aos réus de crime de lesa-majestade, mas impunham-nas até a segunda geração. Sendo um jovem militar em início de carreira, a execução do pai nessas condições sepultava-lhe a carreira militar no Brasil.
Incorporou-se ao exército de Bolívar, com a patente de capitão, e participou das batalhas decisivas da luta de libertação da Venezuela e Colômbia. Abreu e Lima é considerado um dos heróis da independência da Venezuela e tem maior reconhecimento nesse país do que no Brasil.
Com a morte de Bolívar, e o não reconhecimento de sua patente pelo governo do General Santander, que o sucedeu, abandonou a Colômbia. Esteve nos Estados Unidos, na Europa e, em seguida, retornou ao Brasil, fixando residência no Rio de Janeiro.
Abreu e Lima é uma figura histórica complexa; mesmo tendo participado ativamente do movimento comandado por Bolívar (de inspiração republicana), ao voltar para o Brasil foi um firme defensor da monarquia brasileira.
Em 1844, retornou a Pernambuco. Foi preso sob a acusação de envolvimento na Revolta Praieira (1848). Em relação a este episódio existem divergências quanto a sua atuação.
Algumas fontes afirmam que ele efetivamente não participou dessa revolta, sendo nela envolvido devido à participação de seus irmãos, razão por que foi depois inocentado dessa acusação. Outras fontes afirmam que ele esteve efetivamente envolvido e que foi posteriormente anistiado pelo governo imperial.
José Inácio de Abreu e Lima, General do Exército e historiador.Em 1867 escreveu os textos As Bíblias falsificadas ou duas respostas a Joaquim Pinto Campos e O Deus dos judeus e o Deus dos cristãos, em que expunha as suas ideias liberais sobre religião, defendendo a liberdade religiosa.
Libertado, dedicou-se apenas à literatura ensaísta, defendendo idéias inspiradas no socialismo utópico francês. Publicou, entre outros, os livros Compêndio de História do Brasil (1843) e O Socialismo (1855).
Também colaborou em vários jornais pernambucanos, entre os quais Diário de Pernambuco, Diário Novo e Barca de São Pedro.
Por conta de suas idéias de liberdade religiosa o bispo Dom Francisco Cardoso Aires não autorizou seu sepultamento no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, sendo o General Abreu e Lima sepultado no Cemitério dos Ingleses, na mesma cidade.
Nota;Mesmo não sendo tão conhecido no Brasil o que é uma pena,tem uma cidade no recife que leva o seu nome.por causa de suas ideias liberais religiosa ele foi sepultado nos Cemitérios dos ingleses que é considerado território britânico ou seja não é considerado "Brasil"no final das contas ele acabou exilado dentro do seu próprio país.
Fonte;http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_In%C3%A1cio_de_Abreu_e_Lima
quarta-feira, 24 de março de 2010
Maior Goleada do Futebol Brasileiro
Botafogo 24 x 0 Mangueira
O jogo aconteceu pelo Campeonato Carioca, e foi apitado pelo árbitro Antônio Miranda, o primeiro tempo da partida foi encerrado com um placar de 9X0 para o time Alvinegro(Botafogo!), e no segundo tempo a rede foi balançada outras 15 vezes, em 40 minutos de partidas, os tempos dos jogos tinham cinco minutos a menos, sendo uma média de 2,6 minutos para cada gol.
O artilheiro da partida foi o jogador Gilbert Hime, que marcou nove vezes, seguido por Flávio Ramos com sete, Monk com dois, Lulu Rocha, dois, Raul Rodrigues, Dinorah, Henrique Teixeira e Emmanuel Sodré marcaram um cada, finalizando o placar para o Botafogo.
O time rubro-negro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, Mangueira, desistiu da competição faltando quatro rodadas para o encerramento do campeonato, com um saldo de um empate e nove derrotas em 10 jogos, a equipe marcou quatro gols e sofreu 45, sendo 24 deles marcados pelo Botafogo.
Escalação Botafogo X Mangueira
Botafogo: Coggin, Raul Rodrigues e Dinorah; Rolando de Lamare, Lulu Rocha e Edgard Pullen; Henrique Teixeira, Flávio Ramos, Monk, Gilbert Hime e Emmanuel Sodré.
Mangueira: Luiz Guimarães, José Perez e Carlos Mongey; Victor, Jonas Cunha e Justino Fortes; Alberto Rocha, João Pereira, Menezes e Maranhão.
Gols da partida:
Gilbert Hime (9);
Flávio Ramos (7);
Monk (2);
Lulu Rocha (2);
Raul Rodrigues (1);
Dinorah (1);
Henrique Teixeira (1);
Emmanuel Sodré (1)
Fonte;http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Materias/?Maior_goleada_do_futebol_brasileiro+119&Grupo=3
Prêmio Darwin
Ladrões de banco que se explodiram em roubo ganham prêmio satírico
Dois ladrões de banco que se explodiram ao tentar abrir um caixa eletrônico com dinamite na Bélgica foram anunciados como os vencedores do Prêmio Darwin de 2009.
O prêmio satírico escolhe as histórias de mortes mais estúpidas do ano para, segundo os organizadores, homenagear “aqueles que melhoram as espécies... ao acidentalmente se retirar dela”.
Segundo o relato publicado no site da premiação, os ladrões provavelmente exageraram na quantidade de explosivos durante a tentativa de roubo ao caixa eletrônico da cidade belga de Dinant e acabaram explodindo o prédio inteiro do banco.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou um dos ladrões gravemente ferido. Ele foi levado ao hospital, mas acabou morrendo logo depois.
O corpo do cúmplice só foi encontrado 12 horas depois, sob os escombros da explosão.
Queda de ponte
Os dois ladrões superaram na premiação a história de um homem americano de 30 anos que parou o carro em uma estrada congestionada na Flórida para procurar um lugar com certa privacidade para urinar.
Mas ele saltou uma mureta sem perceber que estava sobre uma ponte e acabou morrendo após uma queda de 20 metros sobre a pista debaixo.
O terceiro lugar ficou com uma americana da Carolina do Norte que entrou em uma enchente com sua bicicleta motorizada, apesar das advertências, e caiu em um rio.
Ela foi resgatada pela polícia, mas escapou do controle policial para pular de volta no rio para tentar recuperar sua bicicleta e acabou desaparecendo na correnteza.
Entre os demais finalistas da última edição do prêmio está um homem do Estado de Minnesota que morreu após tentar forjar um acidente de carro para poder ser hospitalizado e receber analgésicos controlados.
Outro finalista foi um ladrão de 23 anos na Carolina do Sul que morreu após inalar gases tóxicos da tinta dourada que usou para cobrir seu rosto durante um assalto. Mesmo se tivesse sobrevivido, o ladrão teria encontrado problemas, já que mesmo com a tinta no rosto ele foi reconhecido.
Em 2008, o vencedor do Prêmio Darwin foi o padre brasileiro Adelir de Carli, que morreu após levantar vôo em uma cadeira puxada por mil balões de hélio em Paranaguá e se perder em um temporal, em abril daquele ano.
Fonte
BBC
quinta-feira, 18 de março de 2010
BOPE( Batalhão de Operações Especiais)
Batalhão de Operações Especiais (BOPE) é uma força de operações especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. É uma unidade especializada em patrulhas, progressões e combates em ambientes confinados e restritos. É a mais eficiente tropa de combate urbano do mundo, no Rio de Janeiro. Atua em operações de risco extremo, seja no patrulhamento de locais de alto risco, combates em locais de difícil acesso, operações em montanhas, ocorrências com reféns localizados, ocorrências envolvendo explosivos, incursões em favelas e situações de confronto com traficantes de drogas.
O BOPE foi criado em 19 de janeiro de 1978, como Núcleo da Companhia de Operações Especiais (NuCOE), através de um projeto elaborado e apresentado, pelo então Capitão PM Paulo Cesar Amendola de Souza ao Comandante-Geral da PMERJ, Coronel do EB Mário José Sotero de Menezes. Em 1982 foi elevado à categoria de Companhia de Operações Especiais (COE). Mudando sua denominação em 1984 para Núcleo da Companhia Independente de Operações Especiais (NuCIOE). Em 1988 ganhou autonomia administrativa, para Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE). Em 1991 foi transformado em Batalhão, mantendo-se ainda aquartelado no Regimento Marechal Caetano de Farias, sede do Batalhão de Polícia de Choque, entre outras unidades policiais. Em 2000 ganhou instalações próprias, localizadas no Morro do Pereirão, no bairro de Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense.
Esta técnica foi desenvolvida no Brasil pelo BOPE, Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar, pela necessidade de agir no caos das ruas estreitas de morros e encostas da cidade do Rio de Janeiro. As favelas se tornaram uma área hostil à polícia devido ao crime organizado, e era um grande obstáculo para as ações policiais, pois normalmente os criminosos possuem uma visão privilegiada posicionando-se estrategicamente nos morros. O BOPE conquistou o respeito de unidades militares estrangeiras por agir nesses ambientes urbanos de alta dificuldade.
O BOPE possui veículos blindados, popularmente conhecidos como "Caveirões", utilizados, principalmente, em operações onde há conflitos com narco-traficantes que empregam armamento pesado. Os blindados têm capacidade para uma guarnição de 12 homens, e não possuem armamento próprio, sendo o seu poder de fogo constituído pelas armas da própria guarnição. O chassi utilizado nos veículos é o mesmo encontrado no caminhão Ford Cargo 815, considerado inadequado por especialistas, uma vez que o peso do veículo, com a guarnição completa, supera as 8 toneladas de peso bruto para a qual o chassi foi projetado.
A principal finalidade dos veículos blindados é proteger a vida dos elementos da guarnição e romper as barreiras físicas utilizadas pelo narco-tráfico. Os blindados são essenciais ainda no apoio ao resgate de unidades policiais encurraladas e na remoção de feridos dos cenários de confronto.
Atualmente, a Polícia Militar conta com 12 viaturas desse tipo, inclusive em outros batalhões.
A blindagem do veículo "Caveirão" suporta fortes disparos, como os de fuzil 7.62, metralhadoras e submetralhadoras.
Devido às exigências de sua atuação em situações especiais, é disponibilizado um armamento diferenciado aos policiais que servem no BOPE, como exemplo: fuzis, espingardas, pistolas, submetralhadoras, carabinas e explosivos.
Para ingressar no BOPE, o candidato deve ser policial militar da PMERJ a pelo menos dois anos, possuir excelente condicionamento físico, assim como ser aprovado nas avaliações física, médica e psicológica. São oferecidas duas modalidades de curso, para as duas atribuições da unidade:
Curso de Operações Especiais (COEsp), com duração de três a seis meses, visando preparar o policial para intervenções em áreas de conflito e ao resgate de reféns.
Curso de Ações Táticas (CAT), com duração de cinco semanas, que é uma síntese do curso de operações especiais.
Site oficiaL;http://www.boperj.org
Nota;Mesmo sendo uma questão de segurança e de precisão nossa! por haver muitos traficantes tal esses que não da orgulho nenhum,o Bope da um pouco de orgulho a nós Brasileiros,um dia eles vão ser mais úteis ainda,porque a Guerra mais sedo ou mais tarde chega até nós..
Segundo o jornal New York Times, à época referida no filme "Tropa de Elite", o BOPE possuía 120 membros e era considerado "O céu para os policiais honestos do Rio de Janeiro". Hoje em dia, a unidade cresceu, incorporando mais de 400 homens, e a sua fama de incorruptível continua inabalável.
Fonte;http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalh%C3%A3o_de_Opera%C3%A7%C3%B5es_Policiais_Especiais_(PMERJ)
terça-feira, 16 de março de 2010
A menor cidade do Mundo
Hum (italiano: Colmo; alemão: Cholm) é na cidade uma parte central da Istria, no noroeste da Croácia, a 7 km da Roc, 14 quilômetros a sudeste de Buzet em um monte acima do vale de Mirna.
A elevação da cidade é 349 m. Uma altitude da cidade é de 349 m. Esta pequena habitação fortificada tem mantido todas as características da arquitetura urbana medieval e da organização. Esta pequena habitação fortificada todas Manteve as características medievais Urbana e Organização da Arquitetura.
Por seu lado ocidental é cercada por muralhas e nas casas restantes lados são construídas nas paredes defensivas. Por seu lado Ocidental, é delimitada pelas muralhas da cidade e nas casas restantes lados são construidas NAS PAREDES DE DEFESA.
Foi mencionado pela primeira vez em documentos datados de 1102, momento em que ele foi chamado Cholm quais vem o nome italiano que Colmo. Um sino e a torre de relógio foi construído em 1552 como parte das defesas da cidade ao lado do pórtico da cidade.
A atual Igreja Paroquial de São Jerônimo (Sveti Jeromim) com a sua fachada clássica foi construída em 1802 ao lado de uma antiga igreja que foi construída pelo local master Juraj Grzinic. Um sino e relógio da torre foi Construída em 1552 como parte das defesas da cidade ao lado do pórtico da cidade.
A Igreja atual Junta de Freguesia de São Jerônimo (Sveti Jeromim) Com a sua fachada clássica foi em Construída 1802 ao lado de uma que igreja anterior foi Construído pelo local master Juraj Grzinic.
O "muro glagolítico Hum escritos" são preservados na igreja, escrito no período formativo da glagolítico (a segunda metade do século 12) e são um dos mais antigos exemplos de cultura croata glagolítico literária na Idade Média. S "Hum escritos parede glagolítico" preservados são na igreja, escrito no período formativo da glagolítico (metade a segunda do século 12) e são um dos mais antigos exemplos de cultura croata glagolítico literária na Idade Média.
Hum tem uma população de apenas 6 pessoas (censo 2001), mas é oficialmente uma cidade e é o Recorde Mundial Guinness para a menor cidade no museu da cidade mundo.O exibe alguns escritos glagolítico. Tem Hum uma população de 6 pessoas (Censo de 2001), mas é oficialmente uma cidade, e é o Guinness World titular da para gravar uma cidade menor do mundo.O Museu da Cidade mostra uma escritos poucos glagolítico.
Fonte;www.Google.com.br
Os Sete Pecados Capitais e seus respectivos Demônios
Os conceitos incorporados no que se conhece hoje como os sete pecados capitais se trata de uma classificação de condições humanas conhecidas atualmente como vícios que é muito antiga e que precede ao surgimento do cristianismo mas que foi usada mais tarde pelo catolicismo com o intuito de controlar, educar, e proteger os seguidores, de forma a compreender e controlar os instintos básicos do ser humano.
Em 1589, Peter Binsfeld comparou cada um dos pecados capitais com seus respectivos demônios,seguindo os significados mais usados. De acordo com Binsfeld's Classification of Demons.
Asmodeus - Luxúria
Belzebu - Gula
Mammon - Ganância
Belphegor - Preguiça
Azazel - Ira
Leviatã - Inveja
Lucifer - Orgulho
Fonte
Wikipédia
segunda-feira, 15 de março de 2010
Estado Palestino já!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta segunda-feira um discurso no Parlamento de Israel em que criticou a expansão de assentamentos israelenses na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental e defendeu a criação de um Estado palestino.
"Defendemos a existência de um Estado de Israel soberano, seguro e pacífico", disse o presidente. "Ele deverá conviver com um Estado palestino igualmente soberano, pacífico, seguro, e viável, sobretudo pelo traçado de seu território."
Lula também foi direto nas críticas à expansão de assentamentos judaicos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental e defendeu a importância do diálogo na solução dos conflitos no Oriente Médio.
"Essa postura (de diálogo) se faz mais necessária agora, quando assistimos a uma paralisação das negociações e iniciativas unilaterais que as dificultam, como o anúncio da construção de residências em Jerusalém às vésperas do reinício de uma rodada de negociações", afirmou Lula.
"O impasse agrava a deterioração das condições de vida nos territórios palestinos ocupados. Mas também alimenta fundamentalismos de todos os lados e coloca no horizonte conflitos mais sangrentos ainda."
O anúncio da construção de 1,6 mil residências em uma área ocupada de Jerusalém Oriental, que os palestinos reivindicam como capital de seu futuro Estado, foi feito durante a visita, na semana passada, do vice-presidente americano, Joe Biden.
A notícia minou uma iniciativa americana de retomada do processo de paz, por meio de negociações indiretas, e gerou uma das mais graves crises recentes no relacionamento entre Estados Unidos e Israel.
Irã
Antes de iniciar seu discurso, Lula ouviu apelos contundentes contra a aproximação brasileira com o Irã do presidente do Parlamento, Reuven Rivlin, do primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, e da líder da oposição Tizipi Livni.
A postura israelense demonstra que a defesa de sanções mais duras contra o país de Mahmoud Ahmadinejad e o rechaço ao caminho do diálogo com o Irã é um tema que une políticos de várias vertentes em Israel.
"Ser publicamente contra sanções pode ser interpretado como fraqueza por líderes que não têm freios", disse a Lula o presidente do Knesset, o Parlamento israelense, Reuven Rivlin.
"Peço que você apóie a frente internacional contra o regime de Ahmadinejad", pediu o primeiro-ministro israelense. "O Brasil não pode dar legitimidade indireta a esse regime", acrescentou Livni.
O tema, no entanto, não mereceu uma linha sequer no discurso lido por Lula diante dos parlamentares israelenses. O presidente falou, várias vezes, da importância do diálogo, sem mencionar, no entanto, o polêmico interlocutor iraniano.
"Resultados diferentes"
No discurso, que marcou mais um passo na tentativa do governo brasileiro de se projetar como possível mediador do conflito no Oriente Médio, Lula citou Albert Einstein dizendo que "não se pode fazer a mesma coisa, dia após dia, e esperar resultados diferentes", acrescentando que "o Brasil quer modestamente ajudar a obter esses resultados diferentes".
O presidente brasileiro voltou também a defender uma ampliação do Conselho de Segurança da ONU.
"Não será o caso de as Nações Unidas – renovadas e com maior legitimidade – assumirem agora um papel mais ativo na busca da paz?", sugeriu Lula.
O presidente fez ainda um apelo para que o coração e a compaixão tenham um papel quando se buscam soluções.
"Não é suficiente pôr apenas a cabeça para funcionar. É preciso igualmente que o coração esteja presente. É fundamental um sentimento de compaixão para superar antagonismos que aparecem como insuperáveis."
O presidente brasileiro terminou seu discurso, mencionando, mais uma vez, Einstein. "A paz não pode ser mantida pela força. Somente pode ser alcançada pelo entendimento", disse.
Apesar das claras divergências entre as posições do Brasil e da maioria absoluta dos deputados presentes no Knesset nesta segunda-feira, Lula foi aplaudido de pé.
Fonte;http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/03/100315_lula_parlamento_ss.shtml
visita do Presidente Lula ao Estado de Israel(15/03/2010)
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, decidiu nesta segunda-feira boicotar o discurso que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ao Parlamento israelense, conhecido como Knesset.
Segundo a imprensa israelense, a medida foi tomada em protesto à decisão de Lula de não visitar o túmulo de Theodor Herzl, fundador do sionismo.
O chanceler também boicotou um encontro entre Lula e o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu. Segundo o chanceler, o líder brasileiro teria desprezado Israel por recusar o tradicional convite feito pelo governo israelense.
Apesar de Lula ter recusado a visita ao túmulo de Herzl, está programada uma visita do presidente ao túmulo do ex-líder palestino Yasser Arafat durante sua visita oficial a Ramallah, na quarta-feira.
Clique Leia mais na BBC Brasil: Em Israel, Lula critica assentamentos e defende Estado palestino
Razões ‘ocultas’
Segundo um representante da comitiva brasileira, a decisão do presidente Lula de não ir ao túmulo de Herzl não foi influenciada por razões "ocultas".
"Não é uma questão de dar sinais políticos ocultos. Está se fazendo uma tempestade em copo d'água, e a decisão não é uma desfeita por parte do presidente", disse a fonte.
A informação que chegou ao governo brasileiro é de que a visita ao túmulo de Herzl não é praxe de viagens oficiais.
Os dois últimos chefes de Estado que passaram por Israel – o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi – não visitaram o local.
'Lamentável'
O chefe do protocolo do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yitzhak Eldan, disse à BBC Brasil ser “lamentável” que o governo brasileiro não tenha aceitado o convite de Israel para visitar o túmulo de Herzl.
"A prática na diplomacia internacional é respeitar o protocolo (dos países anfitriões)", disse. "Se eu fosse ao Brasil, não questionaria o protocolo em respeito ao país."
Segundo o embaixador Eldan, que coordenou, pelo lado israelense, a organização da visita presidencial, a sugestão foi feita para marcar os 150 anos de nascimento de Herzl, e Lula seria o primeiro chefe de Estado a incluir a visita em sua agenda.
"(Em visita a Israel na semana passada, o vice-presidente americano Joe) Biden depositou flores no túmulo de Herzl", comparou, admitindo, no entanto, que Lula seria o primeiro chefe de Estado a ter a visita sugerida desde a decisão israelense de voltar a homenagear o sionista em visitas oficiais.
"Até 1994, essa visita fazia parte de todas as visitas presidenciais. Com a morte de Rabin, mudamos o protocolo", disse."Eu, como chefe do protocolo, renovei a tradição para marcar os 150 anos de nascimento do visionário do Estado de Israel."
"O que é o protocolo? É o respeito aos símbolos e, nesse caso, respeito ao movimento de liberação do Estado judeu.”
"Manifestamos nossa decepção, mas não vamos insistir no assunto. Não queremos que isso ganhe uma dimensão que comprometa o sucesso da visita", concluiu.
Repercussão
O incidente já está causando repercussão em alguns setores da sociedade israelense.
Em entrevista à BBC Brasil, o porta-voz da Agência Judaica, Michel Jankelowitz, classificou de "insulto" a recusa do convite.
"Lula entraria para a história como o primeiro chefe de Estado a se recusar a prestar essa homenagem a Israel", disse.
Para ele, a possível decisão comprometeria as ambições do governo brasileiro de ser um mediador justo nas negociações de paz no Oriente Médio.
Lula tenta lançar o Brasil como mediador numa eventual retomada do processo de paz entre israelenses e palestinos, que está congelado desde dezembro de 2008.
A posição brasileira no diálogo com o Irã é vista por muitos setores da sociedade israelense como um obstáculo à iniciativa de Lula.
O ponto-chave da crítica ao Brasil está na aproximação entre Lula e o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, que não disfarça suas posições incendiárias, como a negação do Holocausto, e já disse que Israel deveria ser riscado do mapa.
Fonte;BBC Brasil
domingo, 14 de março de 2010
Pecado
O Pecado sempre foi um termo principalmente usado dentro de um contexto religioso, e hoje descreve qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis reveladas.
No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão.
Em latim, o termo é vertido por peccátu.
O Judaísmo considera a violação de um mandamento divino como um pecado.
O judaísmo ensina que o pecado é um ato e não um estado do ser.
A Humanidade encontra-se num estado de inclinação para fazer o mal (Gen 8:21) e de incapacidade para escolher o Bem em vez do Mal (Salmo 37:27).
O Judaísmo usa o termo"pecado" para incluir violações da Lei Judaica que não são necessariamente uma falta moral.
De acordo com a Enciclopédia Judaica, "O Homem é responsável pelo pecado porque é dotado de uma vontade livre ("behirah"); contudo, Ele tem uma natureza fraca e uma tendência para o Mal: "Pois o coração do Homem é mau desde a sua juventude" (Gen,8,21; Yoma,20a; Sanh105a).
Por isso, Deus na sua misericórdia permitiu ao Homem arrepender-se e ser perdoado.
O Judaismo defende que todo o Homem nasce sem pecado, pois a culpa de Adão não recai sobre os outros homens.
Fonte
Wikipédia
Maconha(cânabis)
Cânabis (português brasileiro) ou canábis (português europeu),popularmente conhecido como maconha, marijuana,ganja ou suruma (em Moçambique) refere-se a um número de drogas psicoativas derivadas da planta Cannabis.
A forma herbácea da droga consiste de flores femininas maturas e nas folhas que subtendem das plantas pistiladas (femininas). A forma resinosa, conhecida como haxixe,consiste fundamentalmente de tricomas glandulares coletados do mesmo material vegetal.
O principal composto químico psicoativo presente na cânabis é o Δ9-tetrahidrocanabinol (delta-9-tetrahidrocanabinol),comumente conhecido como THC - cuja concentração média é de até 8%, mas algumas variedades de maconha (cruzamentos entre a espécie Cannabis sativa e a Cannabis indica) comumente conhecidas como skunk ("cangambá", em inglês) produzem recordes na marca de 33% de THC. Pelo menos 66 outros canabinóides estão presentes na Cannabis, como o canabidiol (CBD) e o canabinol (CBN), muitos dos quais causam interações psicoativas.
O consumo humano da cânabis teve início no terceiro milênio a.C..Nos tempos modernos, a droga tem sido utilizada para fins recreativos, religiosos ou espirituais, ou para efeitos medicinais. As Nações Unidas estimam que cerca de quatro por cento da população mundial (162 milhões de pessoas) usam maconha pelo menos uma vez ao ano e cerca de 0,6 por cento (22,5 milhões) consomem-na diariamente. A posse, uso ou venda da maconha se tornou ilegal na maioria dos países do mundo no início do século XX; desde então, alguns países têm intensificado as leis que regulamentam a proibição do produto, enquanto outros reduziram a prioridade na aplicação destas leis.
Nota;Sou a favor da regulamentação da maconha,desde que as leis seja cumpridas como na Holanda,diferente de lá,no Brasil alguns criminosos com seus advogados querem justificar algumas atrocidades baseado no consumo de algumas drogas,ou seja enquanto houver isso nunca haverá chance de ter uma regulamentação no Brasil.
Fonte;Wikipédia BRA
terça-feira, 9 de março de 2010
O Mês de Júlio César
Em 46 a.C. Júlio César, percebendo que as festas romanas em comemoração à estação mais florida do ano, marcadas para Março (que era o primeiro mês do ano), caíam em pleno Inverno, determinou que o astrônomo alexandrino Sosígenes corrigisse o calendário.As modificações realizadas a partir desses estudos modificaram radicalmente o calendário romano: dois meses, Unodecembris e Duocembris foram adicionados ao final do ano de 46 a.C., deslocando assim Januarius e Februarius para o início do ano de 45 a.C.. Os dias dos meses foram fixados numa sequência de 31, 30, 31, 30... de Januarius a December, à exceção de Februarius, que ficou com 29 dias e que, a cada três anos, teria 30 dias.
Em 44 a.C. o líder Júlio César foi homenageado pelo Senado romano, que mudou o nome do mês Quintilis para Julius, um mês de 31 dias.
Em 8 d.C. o calendário juliano foi modificado pelo imperador Augusto, que modificou a regra de inclusão do dia extra, de três em três anos para quatro em quatro anos. As mudanças incorporadas por ele não são muito lembrados na história, sendo que o calendário com as alterações de Augusto são conhecidos com nome de calendário juliano para a maioria dos efeitos.
O Senado Romano decidiu também homenagear seu primeiro imperador através da mudança do nome do mês Sextilis para Augustus.O mês de Februarius passou de 29 para 28 dias, cedendo um dia para o mês em homenagem a Augusto, que passou de 30 para 31 dias, com mudança também nos demais meses, de 31 para 30 e vice e versa até o fim do ano.
Nota;Sou do mês de julius!
Fonte;Wikipédia BRA
Em 44 a.C. o líder Júlio César foi homenageado pelo Senado romano, que mudou o nome do mês Quintilis para Julius, um mês de 31 dias.
Em 8 d.C. o calendário juliano foi modificado pelo imperador Augusto, que modificou a regra de inclusão do dia extra, de três em três anos para quatro em quatro anos. As mudanças incorporadas por ele não são muito lembrados na história, sendo que o calendário com as alterações de Augusto são conhecidos com nome de calendário juliano para a maioria dos efeitos.
O Senado Romano decidiu também homenagear seu primeiro imperador através da mudança do nome do mês Sextilis para Augustus.O mês de Februarius passou de 29 para 28 dias, cedendo um dia para o mês em homenagem a Augusto, que passou de 30 para 31 dias, com mudança também nos demais meses, de 31 para 30 e vice e versa até o fim do ano.
Nota;Sou do mês de julius!
Fonte;Wikipédia BRA
segunda-feira, 8 de março de 2010
Piada de mau gosto(Robin Williams)
O ator e comediante americano Robin Williams gerou uma grande polêmica quando resolveu fazer uma piada de mau gosto sobre a escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Durante uma entrevista a David Letterman, no programa 'Late Show', na TV norte-americana, no último dia 23, o ator disse que Chicago - sua cidade de origem - entrou em "desigualdade de condições" em relação ao Rio de Janeiro (RJ-Brasil) na escolha da sede. A notícia só ganhou repercussão nesta terça-feira, 1° de Dezembro.
“Espero que ela (Oprah) não esteja chateada de perder as Olimpíadas. Chicago enviou Oprah e Michelle. O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi justo”, disse Williams em tom de brincadeira e ironia. A escolha do País que sediaria as Olimpíadas foi realizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.
O ator já enfrentou problemas pelo uso de drogas, entre elas cocaína. Ele chegou a ser internado em uma clínica de desintoxicação por causa do vício.
nota do blogueiro:Ele foi muito infeliz na piada,ele ganhou alguns risos na plateia,mais perdeu vários fãns..com nacionalidade alheias é uma coisa séria que não combina com piadas..
mesmo nós brasileiros termos varias piadas ditas de "portugueses"mas que logo muda a nacionalidade dependendo do ouvinte nunca chegamos a dizer tal grosseria..é lamentavél um ator renomado como ele descer a tão baixo escalão..
Fonte;http://www.atarde.com.br/cultura/noticia
“Espero que ela (Oprah) não esteja chateada de perder as Olimpíadas. Chicago enviou Oprah e Michelle. O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi justo”, disse Williams em tom de brincadeira e ironia. A escolha do País que sediaria as Olimpíadas foi realizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.
O ator já enfrentou problemas pelo uso de drogas, entre elas cocaína. Ele chegou a ser internado em uma clínica de desintoxicação por causa do vício.
nota do blogueiro:Ele foi muito infeliz na piada,ele ganhou alguns risos na plateia,mais perdeu vários fãns..com nacionalidade alheias é uma coisa séria que não combina com piadas..
mesmo nós brasileiros termos varias piadas ditas de "portugueses"mas que logo muda a nacionalidade dependendo do ouvinte nunca chegamos a dizer tal grosseria..é lamentavél um ator renomado como ele descer a tão baixo escalão..
Fonte;http://www.atarde.com.br/cultura/noticia
quarta-feira, 3 de março de 2010
O preço da Honestidade
Honestidade é uma coisa aparentemente simples não?errado! o preço que temos que pagar por ela é imenso,não que não vala a pena,não é isso,mas é um bem que não vem de graça..e nem todos infelizmente não fazem questão em ter-lo,a uns 2 anos atrás passei por uma situação que desacreditava que poderia acontecer nos dias atuais,viajei para a cidade de campinas,chegando lá na rodoviária da cidade desci e fui para uma lanchonete que tem logo ao lado,olhando toda a movimentação e comendo... cheguei até a ver o ônibus do qual eu vim sai,dessa vez com destino a Minas Gerais,coloquei a mão no bolso para pegar a carteira,cadê?!só poderia ter ficado no ônibus!a minha carteira já tinha uma reputação comigo de quando eu senta-se ela corria do bolso,fui as pressas para dentro da rodoviária o primeiro funcionário que achei perguntei.-para onde vai as coisas que se perde aqui?ele mim indicou um lugar parecido com guarda volumes,chegando lá o rapaz falou que eu deveria mem dirigir a sede empresa de ônibus do qual eu vim,chegando lá falei a situação,perguntaram meu nome,eu falei não demorou e logo um dos funcionários chegou com a carteira.fiquei muito feliz mesmo não sabendo qual era a situação que se encontrava a minha carteira se ainda tinha dinheiro ou não(que provavelmente seria pego pela pessoa que achou)eu perguntei. (honesto o rapaz do churrasco)
-quem achou?
-o motorista do onibus que você veio.
-cadê ele? -acabou de sai rumo a Minas Gerais.
Abri a carteira e ela estava intacta,meus documentos,meu dinheiro que acho que era uma faixa de 150 reais do mesmo jeito que eu tinha o colocado.
Não cheguei a ver esse meu herói anônimo,mas seja lá onde ele esteja a sua honestidade é digna de felicitações..
Eu ja tinha desacreditado de encontra uma pessoa assim no Mundo e derrepente sou posto cara a cara com uma situação dessas..já passei por muitas situações ao contrário dessas,algumas delas que nem recordo bem..mas essa daqui eu não esquecerei e sempre quando puder fazer o mais próximo disso possivél,se você que esta lendo acredita em Deus já é mais do que o suficiente para fazer igual,mesmo que a própria pessoa não reconheça o seu ato,com certeza o seu Deus na forma que acreditas esta vendo isso,Honestidade não se faz para os outros se faz para si,não precisa as outras pessoas dizerem que você fez o certo ou errado,mas a sua consciência dizer para você -Eu fiz a coisa certa!
Fonte;textos esquecidos de A.J.S
segunda-feira, 1 de março de 2010
O Exorcismo de Emily Rose fatos reais (Anneliese Michel)
Emily Rose é realmente Anneliese Michel. Do seu nascimento em 21 de setembro de 1952,Anneliese Michel gostou da vida de uma garota normal, religiosamente desde muito pequena. Sem aviso, sua vida mudou em um dia em 1968, quando ela começou a tremer e se ela era incapaz de controlar seu corpo. Ela não podia chamar a seus pais, Josef e Anna, ou qualquer de suas 3 irmãs. Um neurologista da Clínica Psiquiátrica de Würzburg diagnosticou com o "Grande Mal epilepsia". Por causa da força dos ataques epilépticos, e da gravidade da depressão que se seguiu, Anneliese foi internada para tratamento no hospital.
Logo após os ataques começaram, Anneliese começou a ver imagens diabólicas durante suas orações diárias. Era o outono de 1970, e enquanto os jovens do mundo estavam desfrutando das liberdades liberais da época, Anneliese estava lutando com a crença de que ela estava possuída. Parecia que não havia outra explicação para o surgimento de visões diabólicas durante suas orações. Vozes também começou a segui-la, dizendo: "arder no inferno". Ela mencionou estes "demônios" que os médicos apenas uma vez, explicando que eles começaram a dar-lhe ordens. Os médicos parecem incapazes de ajudar, e Anneliese perdeu a esperança de que a medicina estava indo para poder curá-la.
No verão de 1973, seus pais visitaram diferentes pastores para pedir um exorcismo. Seus pedidos foram rejeitados e foram dadas recomendações que Anneliese, agora com 20 anos de idade devem continuar com a medicação e tratamento. Foi explicado que o processo pelo qual a igreja comprovava uma possessão (Infestatio) é estritamente definida, e até todo o critério for cumprido, o bispo não podia aprovar um exorcismo. Os requisitos, para citar alguns, incluem uma aversão a objetos religiosos, falar em uma língua que a pessoa nunca aprendeu, e poderes sobrenaturais.
Em 1974, após ter supervisionado Anneliese por algum tempo, o Pastor Ernst Alt solicitou permissão para realizar o exorcismo ao Bispo de Wurzburg. O pedido foi rejeitado, e seguida de uma recomendação de que Anneliese devia viver ainda mais de um estilo de vida religiosa, a fim de encontrar a paz. Os ataques não diminuíram, e seu comportamento tornar-se mais errática. Na casa de seus pais em Klingenberg, insultava, batia e mordia os outros membros de sua família. Ela se recusou a comer porque os demônios não permitiria isso. Dormia no piso gelado, comia aranhas, moscas e carvão, e tinha começado a beber sua própria urina. Ela pôde ser ouvida gritando por toda a casa por horas enquanto quebrava crucifixos, destruía pinturas de Jesus, e separando rosários. Anneliese começou a cometer atos de auto-mutilação, neste momento, eo ato de arrancar as roupas dela e urinando no chão se tornou banal.
Depois de fazer uma verificação exata da posse em Setembro de 1975, o Bispo de Wurzburg, Josef Stangl, ao Padre Arnold Renz e ao Pastor Ernst Alt, com o fim de realizar "O Exorcismo Grande" sobre Anneliese Michel. A base para esse ritual foi o "Rituale Romanum", que ainda era, na época, uma lei válida Cannon a partir do século 17. Foi determinado que Anneliese deve ser salva da possessão por vários demônios, incluindo Lúcifer, Judas Iscariotes, Nero, Cain, Hitler e Fleischmann, um curandeiro no século 16, e algumas outras almas atormentadas que se manifestavam através dela. De setembro de '75 até julho de '76, uma ou duas sessões de exorcismo foram realizadas a cada semana. Ataques de Anneliese eram às vezes tão forte que ela teria que ser mantida pressionada por 3 homens, ou até mesmo acorrentado. Durante esse tempo, Anneliese encontrado um pouco de sua vida voltar ao normal, como ela poderia ir novamente para a escola, os exames finais da Academia Pedagógica em Wurzburg, e ir à igreja.
Os ataques, no entanto, não parou. Na verdade, ela seria mais frequentemente encontrar-se paralisados e cair inconsciente do que antes. O exorcismo continuou por muitos meses, sempre com as mesmas orações e encantamentos. Às vezes, os familiares e visitantes, como um casal que pretende ter "descoberto" Anneliese, estará presente durante os rituais. Por várias semanas Anneliese recusou todos os alimentos. Joelhos, devido à ruptura de 600 flexões que fazia obsessivamente durante o exorcismo diário. Ao longo de 40 gravações no processo, a fim de preservar os detalhes.
O último dia do rito do exorcismo foi em 30 de junho de 1976, quando Anneliese já sofria de pneumonia. Ela também foi totalmente magra, e com febre alta. Exausta e fisicamente incapacitada para fazer genuflexões a si mesma, seus pais estavam em e ajudou a levá-la através dos movimentos. "Beg for Absolution" é a última declaração Anneliese feitas para os exorcistas. Para sua mãe, ela disse: "Mãe, estou com medo." Anna Michel registrou a morte de sua filha no dia seguinte, 1 de julho de 1976, e ao meio-dia, o pastor Ernst Alt informou às autoridades em Aschaffenburg. O promotor começou a investigar imediatamente superiores.
Pouco tempo antes destes eventos finais, William Friedkin, "O Exorcista" (1974) veio para os cinemas na Alemanha, trazendo consigo uma onda de histeria paranormal que inundou a nação. Psiquiatras em toda Europa reportaram um aumento de idéias obsessivas entre seus pacientes. Os promotores levaram mais de 2 anos para tomar Annaliese caso para tribunal, usando esse tempo para classificar com os fatos bizarros. Os pais de Anneliese e os dois exorcistas foram acusados de negligência Homocide. O "Caso Klingenberg" devia ser decidida a duas perguntas: O que causou a morte de Anneliese Michel, e quem foi o responsável?
(capa do filme baseado na história de anneliese)
De acordo com as provas forenses, "Anneliese morreu de fome". Especialistas afirmaram que se o acusado tivesse iniciado com alimentação forçada uma semana antes de sua morte, a vida de Anneliese teria sido salvo. Uma irmã disse ao tribunal que Anneliese não queria ir para um manicômio, onde ela seria sedado e forçado a comer. Os exorcistas tentaram provar a existência dos demônios, as gravações dos diálogos estranhos como o de dois demônios discutindo sobre qual deles teria de deixar primeiro corpo de Anneliese. Um dos demônios se chamava Hitler, e falou com um sotaque carregado (Hitler nasceu na Áustria). Não é um dos presentes durante o exorcismo teve uma dúvida sobre a autenticidade da presença destes demônios.
Os psiquiatras, a quem tinha sido ordenado a depor pelo juiz, falou sobre a "indução doutrinária". Eles disseram que os padres tinham dado a Anneliese com o conteúdo de seu comportamento psicótico. Conseqüentemente, segundo eles, mais tarde ela aceitou seu comportamento como uma forma de possessão demoníaca. Eles também declararam que o desenvolvimento sexual instável de Anneliese, junto com sua diagnosticada epilepsia tinha influenciado a psicose.
O veredicto foi considerado por muitos como não tão dura como eles esperavam. Os pais de Anneliese, assim como os exorcistas foram considerados culpados de homicídio por negligência e omissão de primeiros socorros. Eles foram condenados a 6 meses de prisão e liberdade condicional. O veredicto incluído o parecer do tribunal que o arguido deveria ter ajudado a cuidar do tratamento médico que a garota precisava, mas em vez disso, a utilização de práticas ingênuas aggrivated Constituição já pobre Anneliese.
Uma comissão da Conferência Episcopal Alemã depois declarou que Anneliese Michel não estava possuída, no entanto, isto não manter fiéis de apoio a suas lutas, e era porque muitos acreditavam que em seu corpo de Anneliese não encontrar a paz com a morte. Seu cadáver foi exumado onze anos e meio depois de seu enterro, apenas para confirmar que havia decaído como seria de esperar, em circunstâncias normais. Hoje, seu túmulo permanece um lugar de peregrinação para a oração do rosário, e para aqueles que acreditam que Anneliese Michel lutou bravamente contra o diabo.
Fonte;http://www.fotofetch.com/#funeral
Logo após os ataques começaram, Anneliese começou a ver imagens diabólicas durante suas orações diárias. Era o outono de 1970, e enquanto os jovens do mundo estavam desfrutando das liberdades liberais da época, Anneliese estava lutando com a crença de que ela estava possuída. Parecia que não havia outra explicação para o surgimento de visões diabólicas durante suas orações. Vozes também começou a segui-la, dizendo: "arder no inferno". Ela mencionou estes "demônios" que os médicos apenas uma vez, explicando que eles começaram a dar-lhe ordens. Os médicos parecem incapazes de ajudar, e Anneliese perdeu a esperança de que a medicina estava indo para poder curá-la.
No verão de 1973, seus pais visitaram diferentes pastores para pedir um exorcismo. Seus pedidos foram rejeitados e foram dadas recomendações que Anneliese, agora com 20 anos de idade devem continuar com a medicação e tratamento. Foi explicado que o processo pelo qual a igreja comprovava uma possessão (Infestatio) é estritamente definida, e até todo o critério for cumprido, o bispo não podia aprovar um exorcismo. Os requisitos, para citar alguns, incluem uma aversão a objetos religiosos, falar em uma língua que a pessoa nunca aprendeu, e poderes sobrenaturais.
Em 1974, após ter supervisionado Anneliese por algum tempo, o Pastor Ernst Alt solicitou permissão para realizar o exorcismo ao Bispo de Wurzburg. O pedido foi rejeitado, e seguida de uma recomendação de que Anneliese devia viver ainda mais de um estilo de vida religiosa, a fim de encontrar a paz. Os ataques não diminuíram, e seu comportamento tornar-se mais errática. Na casa de seus pais em Klingenberg, insultava, batia e mordia os outros membros de sua família. Ela se recusou a comer porque os demônios não permitiria isso. Dormia no piso gelado, comia aranhas, moscas e carvão, e tinha começado a beber sua própria urina. Ela pôde ser ouvida gritando por toda a casa por horas enquanto quebrava crucifixos, destruía pinturas de Jesus, e separando rosários. Anneliese começou a cometer atos de auto-mutilação, neste momento, eo ato de arrancar as roupas dela e urinando no chão se tornou banal.
Depois de fazer uma verificação exata da posse em Setembro de 1975, o Bispo de Wurzburg, Josef Stangl, ao Padre Arnold Renz e ao Pastor Ernst Alt, com o fim de realizar "O Exorcismo Grande" sobre Anneliese Michel. A base para esse ritual foi o "Rituale Romanum", que ainda era, na época, uma lei válida Cannon a partir do século 17. Foi determinado que Anneliese deve ser salva da possessão por vários demônios, incluindo Lúcifer, Judas Iscariotes, Nero, Cain, Hitler e Fleischmann, um curandeiro no século 16, e algumas outras almas atormentadas que se manifestavam através dela. De setembro de '75 até julho de '76, uma ou duas sessões de exorcismo foram realizadas a cada semana. Ataques de Anneliese eram às vezes tão forte que ela teria que ser mantida pressionada por 3 homens, ou até mesmo acorrentado. Durante esse tempo, Anneliese encontrado um pouco de sua vida voltar ao normal, como ela poderia ir novamente para a escola, os exames finais da Academia Pedagógica em Wurzburg, e ir à igreja.
Os ataques, no entanto, não parou. Na verdade, ela seria mais frequentemente encontrar-se paralisados e cair inconsciente do que antes. O exorcismo continuou por muitos meses, sempre com as mesmas orações e encantamentos. Às vezes, os familiares e visitantes, como um casal que pretende ter "descoberto" Anneliese, estará presente durante os rituais. Por várias semanas Anneliese recusou todos os alimentos. Joelhos, devido à ruptura de 600 flexões que fazia obsessivamente durante o exorcismo diário. Ao longo de 40 gravações no processo, a fim de preservar os detalhes.
O último dia do rito do exorcismo foi em 30 de junho de 1976, quando Anneliese já sofria de pneumonia. Ela também foi totalmente magra, e com febre alta. Exausta e fisicamente incapacitada para fazer genuflexões a si mesma, seus pais estavam em e ajudou a levá-la através dos movimentos. "Beg for Absolution" é a última declaração Anneliese feitas para os exorcistas. Para sua mãe, ela disse: "Mãe, estou com medo." Anna Michel registrou a morte de sua filha no dia seguinte, 1 de julho de 1976, e ao meio-dia, o pastor Ernst Alt informou às autoridades em Aschaffenburg. O promotor começou a investigar imediatamente superiores.
Pouco tempo antes destes eventos finais, William Friedkin, "O Exorcista" (1974) veio para os cinemas na Alemanha, trazendo consigo uma onda de histeria paranormal que inundou a nação. Psiquiatras em toda Europa reportaram um aumento de idéias obsessivas entre seus pacientes. Os promotores levaram mais de 2 anos para tomar Annaliese caso para tribunal, usando esse tempo para classificar com os fatos bizarros. Os pais de Anneliese e os dois exorcistas foram acusados de negligência Homocide. O "Caso Klingenberg" devia ser decidida a duas perguntas: O que causou a morte de Anneliese Michel, e quem foi o responsável?
(capa do filme baseado na história de anneliese)
De acordo com as provas forenses, "Anneliese morreu de fome". Especialistas afirmaram que se o acusado tivesse iniciado com alimentação forçada uma semana antes de sua morte, a vida de Anneliese teria sido salvo. Uma irmã disse ao tribunal que Anneliese não queria ir para um manicômio, onde ela seria sedado e forçado a comer. Os exorcistas tentaram provar a existência dos demônios, as gravações dos diálogos estranhos como o de dois demônios discutindo sobre qual deles teria de deixar primeiro corpo de Anneliese. Um dos demônios se chamava Hitler, e falou com um sotaque carregado (Hitler nasceu na Áustria). Não é um dos presentes durante o exorcismo teve uma dúvida sobre a autenticidade da presença destes demônios.
Os psiquiatras, a quem tinha sido ordenado a depor pelo juiz, falou sobre a "indução doutrinária". Eles disseram que os padres tinham dado a Anneliese com o conteúdo de seu comportamento psicótico. Conseqüentemente, segundo eles, mais tarde ela aceitou seu comportamento como uma forma de possessão demoníaca. Eles também declararam que o desenvolvimento sexual instável de Anneliese, junto com sua diagnosticada epilepsia tinha influenciado a psicose.
O veredicto foi considerado por muitos como não tão dura como eles esperavam. Os pais de Anneliese, assim como os exorcistas foram considerados culpados de homicídio por negligência e omissão de primeiros socorros. Eles foram condenados a 6 meses de prisão e liberdade condicional. O veredicto incluído o parecer do tribunal que o arguido deveria ter ajudado a cuidar do tratamento médico que a garota precisava, mas em vez disso, a utilização de práticas ingênuas aggrivated Constituição já pobre Anneliese.
Uma comissão da Conferência Episcopal Alemã depois declarou que Anneliese Michel não estava possuída, no entanto, isto não manter fiéis de apoio a suas lutas, e era porque muitos acreditavam que em seu corpo de Anneliese não encontrar a paz com a morte. Seu cadáver foi exumado onze anos e meio depois de seu enterro, apenas para confirmar que havia decaído como seria de esperar, em circunstâncias normais. Hoje, seu túmulo permanece um lugar de peregrinação para a oração do rosário, e para aqueles que acreditam que Anneliese Michel lutou bravamente contra o diabo.
Fonte;http://www.fotofetch.com/#funeral