Guiana Francesa
Guiana
Suriname
Venezuela
Colombia,Las Jajas
Brasil,Rio de Janeiro.
Equador,Galápagos
Bolívia,Lago Titicaca, o lago mais alto do Mundo.
Paraguai,cidade do Chaco.
Peru
Uruguai
Chile,Andes
Argentina,Terra do Fogo
Uma única imagens de cada um dos paises,ao todo são 13..
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Crimes de Guerra
crime de guerra é uma violação do direito internacional ocorrida em guerras, principalmente com violação dos direitos humanos. Os crimes de guerra são definidos por acordos internacionais, incluindo as Convenções de Genebra e, de maneira particular, o Estatuto de Roma (no artigo 8), gerindo as competências da Corte Penal Internacional (CPI).
De uma maneira geral, um ato é definido como um crime de guerra a partir do momento em que uma das partes em conflito ataca voluntariamente objetivos (tanto humanos como materiais) não-militares. Um objetivo não-militar compreende civis, prisioneiros de guerra e feridos.
O desrespeito dos tratados internacionais, como as Convenções de Genebra, é igualmente considerado como crime de guerra. No Brasil, esses tipos de crime são os únicos que podem receber uma pena de morte, mas mesmo assim, apenas em caso de guerra.
Alguns crimes de guerras conhecidos foram cometidos por Adolf Hitler e os seus generais (no massacre aos judeus, ciganos, homossexuais, comunistas e outras minorias), além de alguns rebeldes na "guerra" de Ruanda, África, numa disputa entre etnias diferentes pelo poder do Estado. Em ambos os casos foram criados cortes especiais, para o primeiro o Tribunal de Nuremberg e no segundo uma espécie de corte para Ruanda em específico.
Uma curiosidade que eu não poderia deixa de"falar" é como um país como Israel que falar tanto sobre o Holocausto, consegue fazer a mesma coisa contra os palestinos sem senti o menor constragimento pelar dor causado por eles,e ainda de forma continua ou seja mantendo sempre a ferida aberta,por um momento eu pensei que eles teria mudado quando tiraram os judeus da faixa de Gaza,mas pelo contrario fizeram isso para facilita a destruição causado pelos seus aviões"chuvas de bombas".
Fonte;Wikipédia/A.j.s
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Arco do Triunfo
domingo, 27 de dezembro de 2009
Menor Planeta
Há um novo recordista para menor planeta fora do Sistema Solar. Um grupo de cientistas liderado por David Bennett, da Universidade de Notre Dame, nos EUA, encontrou um planeta que tem apenas três vezes a massa da Terra.
E não é só isso. Ele também orbita, muito possivelmente, o menor tipo de estrela possível -- uma anã marrom, com apenas seis centésimos da massa do Sol.
"Nossos resultados mostram que qualquer tipo de estrela pode ter planetas", disse Bennett ao G1. "Antes disso, não tínhamos tanta certeza, mas agora ficou claro."
O astro está a cerca de 3.000 anos-luz da Terra (1 ano-luz equivale a 9,5 trilhões de quilômetros). Sua descoberta só foi possível graças a um fenômeno conhecido como microlente, que envolve uma feliz coincidência em que uma estrela mais próxima se alinha com uma mais distante, do ponto de vista de um observador na Terra.
Quando isso acontece, a estrela mais próxima age como uma "lente", aumentando a luminosidade da que está atrás. Dependendo do padrão de aumento de luminosidade, é possível dizer se há planetas ao redor desse astro mais próximo.
A técnica faz a alegria dos cientistas -- que podem descobrir astros não identificáveis pelos métodos usuais -- e dos astrônomos amadores -- que podem participar dos eventos mais intensos.
"Temos muitos colaboradores amadores na Nova Zelândia e na África do Sul", diz Bennett, alertando que gostaria também de ter alguém no Brasil olhando para o céu. (Se houver algum interessado com uma câmera CCD de alta resolução, Bennett pede que contate-o por e-mail.)
A idéia é que os amadores fiquem de olho em potenciais eventos de microlente. Uma vez detectados, os profissionais podem seguir a trilha e complementar as descobertas.
A expectativa é de grandes achados para o futuro próximo. Bennett e seus colegas esperam que essa técnica permita a localização do primeiro planeta com a mesma massa que a Terra. Os cientistas estão chegando cada vez mais perto. Antes da nova descoberta, o recorde era de cinco massas terrestres. Agora está em três.
O planeta recém-descoberto, designado MOA-2007-BLG-192Lb, está a uma distância de cerca de 100 milhões de quilômetros de sua estrela-mãe -- mais ou menos o percurso Sol-Vênus. Mas, como a estrela é muito fria (possivelmente uma anã marrom, que nem é capaz de produzir energia por fusão nuclear, mas talvez uma anã vermelha, ligeiramente maior e capaz de fusão), o planeta deve ser mais gelado que Plutão -- incapaz de abrigar vida, portanto.
Ele entra na categoria das "superterras", planetas maiores que a Terra, mas ainda assim rochosos. Não há equivalentes no Sistema Solar, de modo que eles ainda figuram como um grande mistério para os astrônomos.
A descoberta foi relatada durante a Reunião Anual da Sociedade Americana de Astronomia e será publicada no "Astrophysical Journal" em setembro.
Fonte;www.g1.com.br
A maior Ilha Fluvial do Mundo-Ilha do Bananal
A Ilha do Bananal é a maior ilha fluvial do mundo, com cerca de vinte mil quilômetros quadrados de extensão (1.916.225 hectares), cercada pelos rios Araguaia e Javaés. Localiza-se no estado brasileiro do Tocantins, estando subdividida entre os municípios de Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão e Pium. Fica próxima à divisa com os estados de Goiás, Mato Grosso e Pará. Localiza-se entre as latitudes 9°44'S e 12°49'S e entre as longitudes 49°52'O e 50°44'O. Abriga ao norte o Parque Nacional do Araguaia e, ao sul, duas reservas indígenas: Carajás e Javaés.
Descoberta em 26 de julho de 1773 pelo sertanista José Pinto Fonseca, recebe o nome de Santana. Posteriormente, passa a se chamar Bananal, em razão da existência de extensos bananais silvestres. Esta ilha abriga cerca de quinze aldeias indígenas, sendo uma delas a Aldeia Kanoanã, fica perto da região de Formoso do Araguaia no Tocantins. a regia foi o Brasil em franco descreto pela os teixeiras.
É considerada um dos santuários ecológicos mais importantes do país. Por estar na faixa de transição entre a Floresta Amazônica e o cerrado, possui fauna e flora bastante diversificadas. A fauna tem espécies como a onça-pintada,suçuaranas, corvos, veados,cachorros-do-mato,tamanduás,tatus,boto, uirapuru, garça-azul e tartaruga-da-amazônia.Nas áreas alagadas abundam emas, perdizes, garças reais, curiacas, colheireiros, irerês e mutuns.
Na flora destacam-se vários gêneros de orquídeas terrestres, a maçaranduba, piaçava e canjerana. Na vegetação predominam os campos, conhecidos na região pelo nome de varjões. Aparecem ainda o cerrado, a mata seca de transição, as matas ciliares de igapó, vegetação das encostas secas e vegetação dos bancos de areia.
Predomina o clima tropical quente semi-úmido com temperaturas máximas de 38°C nos meses de agosto a setembro e mínimas de 22°C em julho. Duas estações são nitidamente marcadas na ilha, o verão (de novembro a abril) em que predominam as chuvas, e o inverno (de maio a outubro) onde ocorre o período da seca. A umidade relativa do ar registrada nas estações mais definidas gira em torno dos 60% (julho) e 80% (épocas chuvosas).Durante os meses de janeiro a março, época de cheia do Rio Araguaia, parte da ilha permanece inundada. As chuvas desse período correspondem a cerca de 50% do total anual.
Fonte;Wikipédia,www.emdiv.com.br
sábado, 26 de dezembro de 2009
A lenda do monge e do escorpião
Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas.
O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio.
Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou.
Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada.
Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.
"Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!"
O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:
"Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha."
Fonte;F 8123948449497253542
As 27 mentiras mais contadas
1) ADVOGADO: - Esse processo é rápido.
2) AMBULANTE: - Qualquer coisa, volta aqui que a gente troca.
3) ANFITRIÃO: - Já vai? Ainda é cedo!
4) ANIVERSARIANTE: - Presente? Sua presença é mais importante.
5) BÊBADO: - Sei perfeitamente o que estou dizendo
6) CASAL SEM FILHOS: - Visite-nos sempre; adoramos suas crianças.
7) CORRETOR DE IMÓVEIS: - Em 6 meses colocarão: água, luz e telefone.
8) DELEGADO: - Tomaremos providências.
9) DENTISTA: - Não vai doer nada.
10) DESILUDIDA: - Não quero mais saber de homem.
11) DEVEDOR: - Amanhã, sem falta!
12) FILHA DE 17 ANOS: - Dormi na casa de uma colega..
13) FILHO DE 18 ANOS: - Antes das 11 estarei de volta.
14) GERENTE DE BANCO: - Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado.
15) INIMIGO DO MORTO: - Era um bom sujeito.
16) JOGADOR DE FUTEBOL: - Vamos continuar trabalhando e forte.
17) LADRÃO: - Isso aqui foi um homem que me deu.
18) MECÂNICO: - É o carburador.
19) MUAMBEIRO: - Tem garantia de fábrica.
20) NAMORADA: - Pra dizer a verdade, nem beijar eu sei
21) NAMORADO: - Você foi a única mulher que eu realmente amei.
22) NOIVO: - Casaremos o mais breve possível!
23) POBRE: - Se eu fosse milionário espalhava dinheiro pra todo mundo..
24) RECÉM-CASADO: - Até que a morte nos separe.
25) SAPATEIRO: - Depois alarga no pé.
26) SOGRA: - Em briga de marido e mulher não me meto.
27) VAGABUNDO: - Há 3 anos que procuro trabalho mas não encontro.
Fonte;E,L,AMORIM
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Wikipédia
//Wikipédia é um aperfeiçoamento do projeto Nupedia, um projecto de enciclopédia livre online através língua inglesa cujos artigos são escritos por especialistas e revistos em um processo formal. Nupedia foi fundada em 9 de março de 2000, sob a titularidade da Bomis, Inc, uma empresa de portal da web. Suas principais personalidades foram Jimmy Wales, Bomis como CEO, e Larry Sanger, editor chefe da Nupedia e posteriormente da Wikipédia. Nupedia estava inicialmente sob a Nupedia Open Content License, depois migrou para a GNU Free Documentation License antes da Wikipédia ser fundada, encorajada por Richard Stallman, que inclusive financiaram com o capital próprio de Jimmy Wales e a participação, como editor em tempo integral, de Larry Sanger, que durante vários meses organizou os dois projetos.
A palavra "Wikipédia" é uma adequação lusófona da forma original anglófona sobre a fusão dos dois nomes que escrevem Wiki" + "pedia. Em português, o prefixo "Wiki", somado ao sufixo de "enciclopédia", ganhando acento diacrítico agudo no e, para atender a gramática lusófona.
Projetos Nupedia e Wikipédia
A Wikipédia foi originada do projeto Nupedia.Nupedia e Wikipédia têm modelos diferentes de funcionamento. Nupedia primava por rígidos critérios de revisão e aprovação. Os artigos eram revistos e aprovados por reputados acadêmicos, muitos com Ph.D., e apenas em fase posterior eram publicados. Nupedia deixou de operar em setembro de 2003, com 24 artigos prontos e 74 ainda sendo revisados.
Wikipédia tem artigos redigidos de forma colaborativa. É ancorada por software próprio, o MediaWiki, desenvolvido por voluntários e sob a licença GNU/GPL e Creative Commons Attribution-ShareAlike (CC-by-SA) 3.0.[6][7] Assim, vários autores podem trabalhar em conjunto, editando sucessivamente a mesma página. Um colaborador pode assumir vários níveis de colaboração, em atividades tais como: escrever e revisar artigos, corrigir falhas e erros ortográficos, colaborar esporadicamente com o projeto também noutras atividades, como produzir softwares, traduzir artigos, e igualmente divulgar idéias ou participar de discussões pertinentes.
Seu acervo virtual, como a enciclopédia mais abrangente do planeta, "compete com o da Biblioteca do Congresso norte-americano, a segunda maior do mundo, com mais de 29 milhões de livros". Wikipédia iniciou com 5,1 mil palavras, número que subiu, em janeiro de 2006, para mais de 720 milhões; o número de imagens, no mesmo mês, também é significativo: mais de 1 milhão;
"… a Wikipédia já é o exemplo de wiki mais bem-sucedido da História. Se explorado comercialmente, valeria milhões de dólares."
Confiabilidade
Apesar de ser de conteúdo aberto, e, portanto, sujeito a ser editado por qualquer internauta, a Wikipédia conquistou a aprovação — no tocante à confiabilidade de suas informações — da renomada revista científica Nature, da Inglaterra, publicação que, por sua vez, goza de enorme prestígio em nível mundial. A revista britânica realizou uma pesquisa comparativa, de 50 artigos científicos, entre a Wikipédia (W) e a Enciclopédia Britannica (B). Dos artigos, 42 foram analisados por especialistas, e o resultado foi surpreendente, vez que a comparação obteve pontos semelhantes entre as duas,vale a pena ler na integra todo esse conteúdo,a Wikipédia é desse o blog o maior "parceiro"porque tem alta confiabilidade..
Fonte;http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Tambaba-Naturalismo(Made In PB)
Tambaba é uma praia situada no município de Conde, no estado da Paraíba. É conhecida pela sua seção naturista sendo a primeira praia do Brasil a permitir o naturismo por lei municipal.
O naturismo é gerido pela SONATA, Sociedade Naturista de Tambaba. Esta sociedade organizou uma série de normas de conduta ética, como meio de garantir um padrão de comportamento na praia. Estas incluem proibição de filmagens ou fotografia, sem autorização, a obrigação de nudez total para aceder ao local, a proibição total de qualquer comportamento ou praticas sexuais e proibição do uso de drogas. Todos estes ítens são relacionados com o Código de Ética Naturista.
Congresso Internacional de Naturismo
Tambaba foi a área naturista escolhida para sediar o 31º Congresso Internacional de Naturismo da INF-FNI (Federação Internacional de Naturismo) que ocorreu em 2008. Este congresso é bianual e sediá-lo é algo comparável a sediar uma olimpíada tendo em vista o grau de importância do mesmo no cenário mundial.
A votação foi realizada durante o 30º Congresso Internacional de Naturismo que ocorreu na cidade de Cartagena na Espanha nos dias 7 a 10 de Setembro de 2006. A votação foi expressiva a favor de Tambaba que venceu por 137 votos a 99 dados à região da Calábria na Itália que era o concorrente.
Com isto, Tambaba entrou para a história do Naturismo mundial, já que é a primeira área Naturista do Hemisfério Sul e primeira área Naturista da América Latina a sediar um evento deste porte.
Regras
1. Mulheres podem entrar sozinhas;
2. Homens não podem entrar sozinhos ou acompanhados de outros homens;
3. Homem só entra acompanhado de uma mulher ou portando um passaporte naturista da INF-FNI;
4. Não é permitida a prática de sexo ou comportamento afim;
5. Crianças podem acompanhar seus pais em praias naturistas;
6. O ambiente é 100% familiar, controlado pela Policia Militar e pela Guarda Municipal.
Fonte;http://pt.wikipedia.org/wiki/Tambaba
Coca Cola- Origem
Variedades principais
E. Coca Lam: variedade coca conhecida popularmente por coca boliviana ou coca andina.
E. Coca Lam: variedade ipadú Plowman ou coca amazonense (cultivada no Brasil na região do Rio Solimões).
E. Novogranatense (Morris) Hieron: variedade truxillense (Rusby) Plowman conhecida como coca peruana ou coca trujillo.
A primeira autoridade reconhecida a defende esta droga(cocaina) foi o psicólogo mundialmente famoso, Sigmund Freud. Cedo na carreira dele, Freud promoveu a cocaína amplamente como uma tônica segura e útil que poderia curar depressão e impotência sexual. A cocaína adquiriu mais adiante aceitabilidade quando em 1886 John Pemberton incluiu a cocaína como o ingrediente principal no novo refrigerante dele, Refrigerante de coca. Era a euforia da cocaína e seus efeitos energizantes nos consumidores que era o principal responsável pelo Refrigerante de Coca subir rapidamente em seu lugar, tornando-se o refrigerante mais popular em história.
John Stith Pemberton comercializou uma mistura de cocaína-cafeína chamada Coca-Cola® em 1886.
Da mesma maneira como outros narcóticos, tais como ópio e heroína, durante este tempo a cocaína começou também a ser usada como um ingrediente ativo em uma variedade de “cura tudo” em tônicas e bebidas. Em muitas tônicas que eram produzidas a cocaína seria misturada com opióides e seria administrada livremente para velho e jovem de forma semelhante. Somente alguns anos depois que os perigos destas drogas tornar-se-ia aparente.
Por volta de 1891, foram reconhecidos os sérios efeitos adversos da cocaína e tinha havido 200 relatórios de intoxicação de cocaína sistêmica, incluindo 13 mortes. Freud tinha sido acusado de soltar o terço grande açoite de humanidade (depois de álcool e opióides), e ele removeu toda a referência subseqüentemente a abuso de cocaína da autobiografia dele. Os Estados Unidos tentaram controlar uso de cocaína através de “The Purê Food and Drug Act” de 1906, e subseqüentemente, a Coca-Cola decocainizou as folhas de coca antes de fazer a bebida. O “1914 Harrison Narcotic Act” etiquetou a cocaína como um narcótico com as mesmas restrições e penalidades como heroína.
No curso dos próximos vários anos a maioria americana se deu conta mais dos perigos de cocaína. Como a severidade deste problema ficou mais aparente, um clamor público preocupado em proibir a reunião social com uso eventual de cocaína. Esta pressão pública forçou Pemberton para remover a cocaína do Refrigerante de Coca em 1903. Eventualmente a pressão pública ficou tão grande sobre uma proibição nacional da cocaína. Os legisladores do país tomaram conhecimento, e em 1920 a cocaína foi acrescentada à lista de narcóticos proscrito passando pelo “The Dangerous Drug Act” de 1920.Mas até hoje não se pode afirma com tanta certeza que a cocaina foi tirada da "receita"do refrigerante Coca Cola,o que se sabe é que alguns pessoas podem até evita a Coca Cola,mas a popularidade Mundial é imensa.
Fonte;http://www.cla08.net/
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Música Favorita
É dificil dizer exatamente uma música favorita,principalmente se a banda em questão for Legião Urbana,mas podemos da uma música para cada momento,e no momento a música maurício é a minha favorita...
Já não sei dizer se ainda sei sentir
O meu coração já não me pertence
Já não quer mais me obedecer
Parece agora estar tão cansado quanto eu
Até pensei que era mais por não saber
Que ainda sou capaz de acreditar
Me sinto tão só
E dizem que a solidão até que me cai bem
Às vezes faço planos
Às vezes quero ir
Pra algum país distante
Voltar a ser feliz
Já não sei dizer o que aconteceu
Se tudo que sonhei foi mesmo um
sonho meu
Se meu desejo então já se realizou
O que fazer depois
Pra onde é que eu vou?
Eu vi você voltar pra mim
Eu vi você voltar pra mim
Eu vi você voltar pra mim...
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Gladiadores e a politica do Pão e Circo(até hoje existe)
Os gladiadores eram lutadores que participavam de torneios de luta na Roma Antiga. De origem escrava, estes homens eram treinados para estes combates, que serviam de entretenimento para os habitantes de Roma e das províncias.
Os gladiadores eram escolhidos entre os prisioneiros de guerra e escravos. Com o passar das lutas, caso reunisse muitas vitórias, tornavam-se heróis populares.
Nas arenas (a mais famosa era o Coliseu de Roma), os gladiadores lutavam entre si, utilizando vários armamentos como, por exemplo, espadas, escudos, redes, tridentes, lanças, etc. Participavam também das lutas montados em cavalos ou usando bigas (carros romanos puxados por cavalos). Muitas vezes estes gladiadores eram colocados na arena para enfrentar feras (leões, onças e outros animais selvagens).
O combate entre gladiadores terminava quando um deles morria ou ficava ferido com impossibilidade de continuar a luta.
Os gladiadores mais bem sucedidos ganhavam, além da popularidade, muito dinheiro e, com o tempo, podiam largar a carreira de forma honrosa. Estes privilegiados ganhavam uma pensão do império e um gládio (espada de madeira simbólica).
Curiosidade:
A luta entre gladiadores fazia parte da política do “pão-e-circo” instituída no Império Romano, cujo objetivo principal era amenizar a revolta dos romanos com os problemas sociais.
PÃO E CIRCO
Com o crescimento urbano vieram também os problemas sociais para Roma. A escravidão gerou muito desemprego na zona rural, pois muitos camponeses perderam seus empregos. Esta massa de desempregados migrou para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida. Receoso de que pudesse acontecer alguma revolta de desempregados, o imperador criou a política do Pão e Circo. Esta consistia em oferecer aos romanos alimentação e diversão. Quase todos os dias ocorriam lutas de gladiadores nos estádios ( o mais famoso foi o Coliseu de Roma ), onde eram distribuídos alimentos. Desta forma, a população carente acabava esquecendo os problemas da vida, diminuindo as chances de revolta.
Fonte;www.suapesquisa.com
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Greenpeace faz cavalgada "apocalíptica" em Copenhague 14/12/09
Ativistas da organização ambientalista Greenpeace organizaram nesta segunda-feira uma "cavalgada apocalíptica" em Copenhague para lembrar aos políticos o que eles acreditam que pode acontecer em menos de cinquenta anos se não for assinado um tratado vinculativo na conferência sobre alterações climáticas.
"Atualmente as alterações climáticas já afetam milhares de pessoas. Em menos de 50 anos, estima-se que os números atinjam os milhões", explicou à Agência Lusa Sini Harkki, coordenadora de campanha da Greenpeace que acompanhou a cavalgada. "Estamos a falar de vida e morte, e de uma crise urgente", rematou.
Quatro ativistas montados a cavalo, mascarados de Cavaleiros do Apocalipse, partiram do navio da Greenpeace Artic Sunrise em direção ao Ministério do Meio-Ambiente, terminando o protesto em frente ao Edifício do Parlamento Dinamarquês. Um grupo de ativistas com estandartes juntou-se a passeata, hasteando mensagens de anúncio de peste, guerra, fome e morte. Dezenas de pedestres pararam para assistir a manifestação e membros das duas instituições políticas espreitaram pelas janelas.
Fonte;http://noticias.uol.com.br
domingo, 13 de dezembro de 2009
Muay thai resumão
O Muay Thai (em tailandês: มวยไทย; RTGS: Muai Thai; AFI: [muɛ̄j tʰɑ̄j]; lit. boxe tailandês) é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. Arte marcial com mais de dois mil anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde.
Na Tailândia o Muay Thai também é conhecido "Luta da Liberdade" ou "Arte dos Livres", pois foi com o Muay Thai que se protegeram dos povos opressores que tentavam conquistar seu território.
É conhecida mundialmente como A Arte das Oito Armas, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + dois 'canelas e pés', e associado a uma forte preparação física a torna a mais eficiente, poderosa e sem dúvida a mais dura luta de contato total dentre todas as artes[carece de fontes?].
Todo golpe do Muay Thai tem o objetivo de acabar com a luta (knock out). As combinações de golpes são certeiras e raramente se pode ver uma luta que chegue ao quinto round, pois geralmente o nocaute vem antes. É uma luta que além de ter os socos devastadores do boxe, tem também os violentos golpes com as canelas e pés, típicos desta luta. É considerada a arte marcial que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos[carece de fontes?].
O Muay Thai vem ganhando cada vez mais praticantes, é uma luta muito agressiva que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e auto-confiança. Além disso, o treinamento ajuda as crianças e adolescentes a terem maior poder de concentração nas suas atividades paralelas.
O Muay Thai é tão popular na Tailândia quanto o futebol no Brasil, isso faz da Tailândia a maior potência de tal esporte no mundo. Além de criadores do Muay Thai, os tailandeses também são os maiores lutadores do mundo na sua categoria, até 70 kg em média, isso devido os tailandeses terem uma estrutura física pequena.
Rei Tigre
Tradições
Khuen Kru - Ritual de aceitação entre professor e aluno.
Krop Kru - Cerimônia que ocorre na Tailândia quando um aluno torna-se professor.
Wai Kru - Ritual de respeito ao professor (Wai=respeito / Kru=professor)
Ram Muay - Ritual que mantem os espíritos do mal à distância, usado sempre antes das lutas com finalidade de que nada de mal aconteça para o lutador e o seu mestre.
Mongkon - Objeto que é colocado e retirado pelo professor na cabeça do lutador, para dar sorte.
Prajied - Objeto em tecido trançado que vai aos braços do lutador que simboliza a graduação. Dentro do prajied vai um pequeno buda para dar sorte. O nome disso é kruang, que no Brasil é usado erroneamente para se referir a prajied.
Fonte;wikipédia livre BRA
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
1* Semana de Arte Moderna (de 11 a 18 de fevereiro de 1922)
No início do século XX, a riqueza proporcionada pelo café torna possível que os filhos da aristocracia paulista estudem na Europa e de lá tragam idéias de renovação no campo das artes e da literatura.
Em 1912, Oswald de Andrade, recém-chegado da Europa, começa a divulgar as idéias futuristas de Marinetti, que só encontraram receptividade em grupos reduzidos de jovens intelectuais, que se sentiam sufocados pelas artes dominantes.
Em 1913, Lasar Segall faz uma exposição de arte considerada moderna para os padrões da época. Em 1917, Anita Malfatti, depois de estudar na Europa e nos Estados Unidos, faz uma exposição que foge aos cânones da arte tradicional, e é muito mal aceita, sobretudo pelo crítico de artes do O Estado de S. Paulo, Monteiro Lobato, que escreve um artigo intitulado Paranóia ou mistificação, no qual faz acusações a toda Arte Moderna.
Ainda em 1917, na literatura, há quatro estréias promissoras de jovens autores em que se pode vislumbrar propostas de renovação, ainda com timidez: Há uma gota de sangue em cada poema, de Mario de Andrade; Nós, de Guilherme de Almeida; Cinzas das horas, de Manuel Bandeira; e Juca Mulato, de Menotti del Picchia.
Em 1920, as esculturas de Brecheret tornam-se conhecidas. Impregnadas de modernidade, constituirão uma das bandeiras da Semana de 22, pois Brecheret, contratado para realizar o Monumento às Bandeiras, teve suas maquetes recusadas pelas autoridades. Posteriormente sua obra foi aceita e tornou-se um marco da cidade de São Paulo e uma das mais belas esculturas do Brasil.
Embora com fortes influências européias, os artistas alertavam para a importância de valorizar as raízes nacionais, que deviam ser o ponto de partida para os trabalhos brasileiros. Assim, Oswald de Andrade cria movimentos como o Pau-Brasil e começa a escrever e publicar em jornais, reunindo grupos de artistas em torno de uma nova proposta estética.
A divisão entre os defensores de uma estética conservadora e os renovadores prevaleceu por muito tempo e atingiu seu clímax na Semana de Arte Moderna de 1922. Na verdade, foram três dias de fevereiro – 13, 15 e 17 –, no Theatro Municipal de São Paulo. No interior do Theatro, foram apresentados concertos e conferências, enquanto no saguão foram montadas exposições de artistas plásticos como os arquitetos Antonio Moya e George Prsyrembel, os escultores Vitor Brecheret e W. Haerberger, os desenhistas e pintores Anita Malfati, John Graz, Martins Ribeiro, Zina Aita, João Fernando de Almeida Prado, Ignacio da Costa Ferreira, Vicente do Rego Monteiro e Emiliano Di Cavalcanti (o idealizador da Semana e autor do desenho que ilustra a capa do catálogo). Se a Semana é realizada por jovens inexperientes, sob o domínio de doutrinas européias, conforme acentuam alguns críticos, ela significa também o rompimento com a arte dominante.
Como afirmava Oswald de Andrade “Não sabemos o que queremos. Mas sabemos o que não queremos”. A proposição de uma Semana, na verdade só três dias, implicava uma amostragem geral da prática modernista. Toda uma atmosfera de antagonismo foi estabelecida nos círculos intelectuais da cidade de São Paulo.
Desde o início da Semana, o público manifestava-se ruidosamente, porém o momento mais sensacional ocorreu na segunda noite, quando Ronald de Carvalho leu o poema “Os sapos”, de Manuel Bandeira, impedido de fazê-lo pessoalmente por questões de saúde. É um poema de uma ironia corrosiva contra o parnasianismo, que ainda dominava o gosto do público. A platéia reagiu com vaias, que interromperam a leitura. Mas, metaforicamente, com sua iconoclastia pesada, o poema delimita o fim de uma época cultural.Um dos poetas brasileiros mais originais também foi impulsionado pela semana de Arte Moderna,Augusto dos Anjos tal esse que não se pode encaixa em uma categoria como parnasianismo, porque os seus poemas são únicos,infelizmente toda essa sua "popularidade"veio depois da sua morte em 1917.
Mário de Andrade diria mais tarde que faltou aos modernistas de 22 um maior empenho social, uma maior impregnação “com a angústia do tempo”. Com efeito, os autores que organizaram a Semana colocaram a renovação estética acima de outras preocupações importantes. As questões da arte são sempre remetidas para a esfera técnica e para os problemas da linguagem e da expressão. O principal inimigo eram as formas artísticas do passado. De qualquer maneira, a rebelião modernista destrói o imobilismo cultural – que entravava as criações mais revolucionárias e complexas – e instaura o império da experimentação, algo de indispensável para a fundação de uma arte verdadeiramente nacional.
A Semana de Arte Moderna foi um marco na história da Literatura Brasileira. Nenhuma manifestação artística pôde ignorar o Movimento Modernista a partir de então.
Principais participantes da Semana:
Mário de Andrade – Oswald de Andrade – Graça Aranha – Ronald de Carvalho -Menotti Del Picchia – Guilherme de Almeida – Sérgio Milliet
Anita Malfatti - Di Cavalcanti – Santa Rosa – Tarsila do Amaral – Villa-Lobos – Guiomar Novaes
Fonte;http://acervos.ims.uol.com.br,Pesquisa e parte do texto de Maria Inês Rivaben Ricci
Smallville
O melhor seriado de todos os tempos,encontrei essa montagem no youtub,do qual passar todo um sentimento do momento,uma junção do episodio 100 da série com a musica lithium da banda Evanescence..
domingo, 6 de dezembro de 2009
Endereço do Papai Noel
Nos países do norte da Europa, diz a tradição que o Papai Noel não vive propriamente no Pólo Norte, mas sim na Lapônia, mais propriamente na cidade de Rovaniemi, onde de fato existe o "escritório do Papai Noel" bem como o parque conhecido como "Santa Park", que se tornou uma atração turística do local. Criou-se inclusive um endereço oficial como a residência do Papai Noel, a saber:
Santa Claus
FIN-96930 Arctic Circle
Rovaniemi - Finlândia
Em função disso, a região de Penedo, distrito de Itatiaia, no Rio de Janeiro, que é uma colônia finlandesa, se auto-declarou como a "residência de verão" do Papai Noel.
Nome do Papai Noel em vários países
Alemanha: Nikolaus (ou Weihnachtsmann - literalmente, "homem do Natal")
Argentina, Colômbia, Espanha, Paraguai , Peru e Uruguai: Papá Noel
Brasil: Papai Noel
Chile: Viejito Pascuero
Croácia: Djed Mraz
Dinamarca: Julemanden
Estados Unidos: Santa Claus
Finlândia: Joulupukki
França: Père Noël
Itália: Babbo Natale
Japão: サンタクロース (lê-se "Santa kurosu" vem do inglês Santa Claus.)
Macedônia: Dedo Mraz
México: Santa Claus
Países Baixos: Kerstman (literalmente, "homem do Natal")
Portugal: Pai Natal
Reino Unido: Father Christmas
Rússia: Ded Moroz
Suécia: Jultomte
Fonte;http://www.santaclausoffice.fi/
10 Dicas de Redação
1) Na dissertação, não escreva períodos muito longos nem muitos curtos.
2) Na dissertação, não use expressões como “eu acho”, “eu penso” ou “quem sabe”, que mostram dúvidas em seus argumentos.
3) Uma redação “brilhante” mas que fuja totalmente ao tema proposto será anulada.
4) É importante que, em uma dissertação, sejam apresentados e discutidos fatos, dados e pontos de vista acerca da questão proposta.
5) A postura mais adequada para se dissertar é escrever impessoalmente, ou seja, deve-se evitar a utilização da primeira pessoa do singular.
6) Na narração, uma boa caracterização de personagens não pode levar em consideração apenas aspectos físicos. Elas têm de ser pensadas como representações de pessoas, e por isso sua caracterização é bem mais complexa, devendo levar em conta também aspectos psicológicos de tipos humanos.
7) O texto dissertativo é dirigido a um interlocutor genérico, universal; a carta argumentativa pressupõe um interlocutor específico para quem a argumentação deverá estar orientada.
8 ) O que se solicita dos alunos é muito mais uma reflexão sobre um determinado tema, apresentada sob forma escrita, do que uma simples redação vista como um episódio circunstancial de escrita.
9) A letra de forma deve ser evitada, pois dificulta a distinção entre maiúsculas e minúsculas. Uma boa grafia e limpeza são fundamentais.
10) Na narração, há a necessidade de caracterizar e desenvolver os seguintes elementos: narrador, personagem, enredo, cenário e tempo.
Fonte;http://falabonito.wordpress.com
sábado, 5 de dezembro de 2009
Real Forte Do Príncipe Da Beira
O Real Forte do Príncipe da Beira, também conhecido como Fortaleza do Príncipe da Beira, localiza-se na margem direita do rio Guaporé, atual Guajará-Mirim, no município de Costa Marques, estado de Rondônia, no Brasil.
A primeira pedra foi lançada em 20 de Junho de 1776, reinado de D. Jose I, e o traçado deve-se ao Eng. Domingos Saboceti que faleceu de malária antes do término das obras, no reinado de D. Jose I como atesta placa na frontaria da entrada principal. Inaugurado em 20 de Agosto de 1783, situa-se na fronteira entre o Brasil e a Bolivia, o forte foi abandonado em 1889 tendo sido saqueado e invadido pela floresta. Em 1914 o Marechal Rondon redescobriu o forte. Atualmente esta protegido pela autoridade máxima Brasileira para o acervo patrimonial do país:
Em posição dominante na fronteira com a Bolívia, esta fortaleza é considerada uma das maiores edificadas pela Engenharia Militar portuguesa no Brasil Colonial, fruto da política pombalina de limites com a coroa espanhola na América do Sul, definida pelos tratados firmados entre as duas coroas entre 1750 e 1777.
Fonte;http://www.skyscrapercity.com,Parte do texto do Forista Arpels.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
GREENPEACE
O Greenpeace está presente em 40 países da Europa, Américas, Ásia, África e Pacífico.
Para manter sua independência, a Greenpeace não aceita doações de governos ou empresas, mas depende de contribuições de adeptos individuais e bolsas de fundação.
Greenpeace tem feito campanha contra a degradação ambiental desde 1971, quando um pequeno barco de voluntários e jornalistas navegou Amchitka, uma área ao norte do Alasca, onde o Governo E.U. estava realizando testes nucleares subterrâneos. Esta tradição de "testemunho" de uma forma não-violenta continua até hoje, e nossa navios são uma parte importante de todo o trabalho de nossa campanha.
O nome da organização veio do acaso: Na ocasião da viagem para impedir um teste nuclear americano foi vendido um buttom para ajudar a arrecadar fundos para a viagem, as palavras "green" e "peace" foram pensadas para expressar a idéia de pacifismo e defesa do meio ambiente, porém não cabiam num buttom e foi necessário juntá-las. Nascia o Greenpeace.
Nós existimos para expor os criminosos ambientais, e para desafiar o governo e as corporações, quando eles não conseguem fazer jus ao seu mandato para proteger o nosso ambiente e nosso futuro.
Ao prosseguir a nossa missão, nós não temos aliados ou inimigos permanentes. Promovemos aberto, debate informado sobre a sociedade de escolhas ambientais. Nós usamos a pesquisa, o lobby, e uma diplomacia discreta para perseguir os nossos objectivos, bem como de alto perfil, não-violenta de conflitos para elevar o nível ea qualidade do debate público.
E acreditamos que a luta para preservar o futuro do nosso planeta não é sobre nós. É sobre você. Greenpeace fala por 2,8 milhões de adeptos em todo o mundo, e incentiva muitos milhões mais do que isso para tomar medidas a cada dia.
Levamos o nome da nossa bandeira, o Rainbow Warrior, a partir de uma lenda norte-americana Cree Indian. É descrito um momento em que a ganância da humanidade tem feito a Terra doente. Naquele tempo, uma tribo de pessoas conhecidas como os Guerreiros do Arco-Íris iria se levantar para defendê-la.
Como uma das maiores bandeiras que já fizemos resumir as coisas, "Quando a última árvore for cortada, o último rio envenenado, eo último peixe morto, descobriremos que não podemos comer dinheiro ..."
GREENPEACE BRAZIL
Rua Alvarenga, 2331, Butanta - Sao Paulo
CEP 05509-006 - SP, Brazil
Tel: +55 11 3035 1155 Fax: +55 11 3817 4600
Email: relacionamento@br.greenpeace.org
Fonte;http://www.greenpeace.org/international
Wikipédia BRA;http://pt.wikipedia.org/wiki/Greenpeace