sexta-feira, 20 de junho de 2014

A cada gol do Brasil, empresa plantará mil árvores


O futebol voltou a casa e os artilheiros da Seleção Brasileira terão novamente um incentivo a mais para fazer a rede balançar durante a Copa do Mundo. A Brahma, patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 e grande parceira do futebol brasileiro, dá continuidade ao seu projeto de meio ambiente, iniciado em 2012, com o objetivo de transformar o momento de maior alegria do futebol em benefício de uma boa causa: a plantação de árvores e a conservação das florestas e áreas verdes do país.

O Brahma MOB – Mobilize-se por uma Boa Causa é uma continuidade do projeto Alegria no Pé, Floresta de Pé. A novidade é que, ao invés de 1 gol = 100 árvores, agora serão mil árvores plantadas e conservadas a cada gol marcado pela Seleção Brasileira durante o mundial. No jogo de estreia do Brasil, Neymar e Oscar contribuíram para o plantio e conservação de 3 mil árvores. Além dos gols, o projeto pretende mobilizar as pessoas para deixar, junto com a Brahma, um legado para o país. Por meio do site www.brahmamob.com.br os usuários terão acesso a conteúdos exclusivos que poderão ser compartilhados com outros usuários, além do filme criado para sensibilizar e mobilizar os internautas a aderir à causa.

“Transformamos o nosso projeto de meio ambiente em uma plataforma mais abrangente, utilizando como ferramenta a transformação pela alegria e mobilização. O futebol faz parte do DNA da Brahma e vamos usar a Copa do Mundo a favor da nossa causa: um planeta sustentável. Após sediarmos eventos tão importantes como a Copa das Confederações e agora a Copa do Mundo, queremos deixar um legado para o povo brasileiro e para o meio ambiente”, declara o gerente de marketing da Brahma, Daniel Cordeiro.

O projeto Brahma MOB acontece em parceria com a WWF – World Wide Fund for Nature, organização não governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental.

Mesmo eu achando que deveriam especificar mais detalhes sobre essa ação,como quem vai plantar,onde vai plantar e quem garantirá a sobrevivência dessas arvores futuramente e não só durante o Mundial,a iniciativa no geral é muito boa.

Fonte
Sou Brasilia

Nenhum comentário: