sexta-feira, 31 de maio de 2013



Fonte
Devorador d6 Pecado

Grupo planeja reerguer universidade destruída há mais de 800 anos

A Universidade de Nalanda, na Índia, foi um centro de ensino importante muito antes de Oxford, Cambridge, e Bolonha a faculdade mais antiga da Europa.
Localizada no norte da Índia, Nalanda atraiu estudiosos de toda a Ásia, e sobreviveu durante cententas de anos, até ser destruída por invasores em 1193.A ideia de Nalanda como um centro internacional de ensino está agora sendo revivida por um grupo de autoridades e estudiosos liderados pelo ganhador do prêmio Nobel de economia Amartya Sen.
O grupo quer atrair estudantes e pesquisadores de todo o mundo, em especial nas áreas de humanas, economia, administração, integração asiática, desenvolvimento sustentável e línguas orientais.
Fundada por volta do século 5º, Nalanda já teve mais de 10 mil alunos, em sua maioria monges budistas, que saíam de China, Japão, Coreia e outros países asiáticos.
A universidade será reconstruída perto de uma antiga instituição budista no Estado indiano de Bihar.
Mas estabelecer uma universidade de nível superior em uma parte pobre e subdesenvolvida da Índia é uma tarefa difícil. Alguns críticos duvidam que uma universidade internacional possa prosperar na região.
"A localização de uma instituição acadêmica é muito importante", diz Philip Altbach, diretor do Centro para Educação Superior Internacional do Boston College, nos Estados Unidos. "Nalanda pode atrair grandes pensadores, mas acadêmicos gostam de lugares com infraestrutura."
Apesar dos problemas, Bihar é hoje o Estado que mais cresce na Índia, com uma expansão econômica de 12% em 2012.
E Amartya Sen, novo reitor da universidade, é destemido. "Nosso trabalho é estabelecer o currículo da universidade e fazê-la acontecer. Estamos só no começo. A antiga universidade levou 200 anos para chegar a um estado florescente. Não levaremos 200 anos, mas pelo menos algumas décadas."
Em 2006, Índia, China, Cingapura, Japão e Tailândia anunciaram o plano de revitalizar a universidade com base na antiga Nalanda. O projeto recebeu o apoio de países do Sudeste Asiático, Austrália, Nova Zelândia, Rússia e Estados Unidos.
Instalações provisórias já estão funcionando, e o departamento de pós-graduação já publicou convites para pesquisadores e acadêmicos de todo o mundo. As duas primeiras faculdades serão de História e Ecologia & Meio Ambiente, com a primeira turma no ano que vem.
Amartya Sen diz que haverá uma cooperação ativa com a escola de estudos florestais da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, com o departamento de história da Universidade Chulalongkorn, de Bangcoc, e com as Universidades de Seul, na Coreia do Sul, e de Pequim, na China.
Segundo Sen, a nova Nalanda será "asiática em termos de inspiração e motivação, mas não em termos de conhecimento, competência e envolvimento pessoal". A expectativa dele é de que, se tudo correr bem, a nova universidade seja capaz de fazer jus à boa reputação da antiga Nalanda, mesmo após um intervalo de mais de 800 anos.

Fonte
BBC

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fora o ser humano,as 5 espécies mais perigosa do mundo

As espécies mais perigosas do planeta


1. Acácia negra - Acacia mearnsii
Da - Austrália
Para - Mundo inteiro
Quando? - 1970
É uma árvore usada para ornamentação ou para recuperar matas nas margens de rios. Causou catástrofes por onde passou. É que ela altera os nutrientes do solo, gerando substâncias que impedem as espécies nativas de germinar. Só é eliminada com herbicidas poderosos, que afetam todas as plantas ao redor.


2. Caracol gigante - Achatina fulica
Da - África
Para - Mundo inteiro
Quando? - 1990
Vários países o importaram para criar como alternativa ao escargot. Mas a carne é mais dura e não caiu no gosto da clientela.
Resultado: criadouros destruídos e bichos jogados fora. Devastam plantações e transmitem doenças. Não há como exterminá-los em massa – precisam ser coletados manualmente.


3. Mainá indiano - Acridotheres tristis
Da - Índia
Para - Austrália
Quando? - 1862
Levados para acabar com insetos que atacavam as plantações, eles disputam território com outras aves, destroem ovos e transmitem doenças aos humanos.
Em 20 anos, podem levar à extinção todos os seus concorrentes nativos. Há um programa de caça com armadilhas sendo incentivado pelo governo.


4. Mosquito-tigre asiático - Aedes albopictus
Da - Ásia
Para - América
Quando? - 1985
Levado por navios cheios de pneus usados, ele se espalhou pelas Américas. Os machos costumam cruzar com as fêmeas de outras espécies de mosquito, tornando-as inférteis. Substituiu nos EUA o mosquito-da-febre-amarela, mas também pode causar encefalite e dengue. São sensíveis a pesticidas.


5. Formiga louca amarela - Anoplolepis gracilipes
Da - Índia
Para - Oceania
Quando? - 1940
Criam supercolônias com mais de 1 000 rainhas e que se espalham por 7 500 km2. É o suficiente para serem mais competitivas do que todos os demais invertebrados da mata. Agindo em conjunto, atacam caranguejos e até mamíferos. Um veneno especial está sendo criado para exterminá-las.

Fonte
Wikipédia via Super interressante

quarta-feira, 29 de maio de 2013

150 milhões de economia em obra pública


A principal pista do Aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), foi entregue pelo Exército  à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
 A reforma, de 1.060 m, foi realizada inteiramente pelo Departamento de Engenharia do Exército, com apoio de empreiteiras privadas.

O Exército não só entregou a obra dentro do prazo (com quatro dias de antecedência) como também efetuou a economia de 30% em relação do valor previsto.(150 milhões de economia)
Para isto, foram quatro meses de trabalho em turnos que começavam às 6h e terminavam às 22h, inclusive aos sábados.
A pista, segundo o coronel Carlos Alberto Teixeira, comandante do “Destacamento Guarulhos”, que reúne 137 militares, já está disponível, em condições de uso, a meses.
A cobertura do evento pela imprensa foi vetada pela Infraero, no entanto, a cerimônia contou com a presença de militares de alta patente, entre eles o general Wagner Oliveira Gonçalves, diretor de Obras de Cooperação do Departamento de Engenharia do Exército.

Lucínio Baptista, superintendente da Infraero em Guarulhos, foi quem recebeu o termo de conclusão da obra.
Em um breve discurso o coronel Teixeira ficou emocionado ao falar do desafio que representou para o Exército entregar a obra dentro do prazo.
“O entrosamento entre os civis, os militares e as empresas foi muito bom, o que facilitou o andamento da obra” destacou o coronel.
A obra consistiu na construção de duas pistas secundárias de saída rápida, reasfaltamento de 1.060 m, iluminação, sinalização e grooving (ranhuras para facilitar a frenagem). Os demais 2.640 m passarão pela mesma reforma, em datas não fixadas.

Bem atípico para o Brasil,onde as obras são normalmente superfaturadas e atrasadas para não precisa de licitação!exemplo claro esta ai,Copa do Mundo de 2014.
O exército esta de parabéns.

Fonte
Aeroporto de Guarulhos

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Quadradinho de 8 (Invenção de garota de 18 anos almeja recarregar bateria de celular em 20 segundos)


A norte-americana Eesha Khare, 18, inventou uma tecnologia que almeja recarregar a bateria de dispositivos móveis, como celulares e tablets, em apenas 20 ou 30 segundos. A criação rendeu à Eesha uma bolsa de estudos no valor de US$ 50 mil (R$ 106 mil) e o prêmio de jovem cientista da feira internacional de engenharia da Intel, realizada na última semana, nos EUA.
Chamado de "supercapacitor", o dispositivo consegue armazenar uma grande quantidade de energia em um pequeno espaço, com rápido recarregamento e longo tempo de conservação.

Até o momento, a tecnologia foi usada apenas em lâmpadas LED, mas Eesha acredita que poderá fazê-la funcionar em celulares e, talvez, em carros elétricos também. "A bateria do meu celular está sempre acabando", afirmou a jovem à emissora norte-americana NBC sobre a inspiração que a levou a estudar nanotecnologia. "Nada de alerta de pouca bateria quando você precisa enviar mais um SMS ou quando faltam apenas duas páginas para terminar seu e-book", disse a Intel no comunicado oficial sobre a feira de engenharia. Além da velocidade, a nova bateria também tem vida útil maior, oferecendo 10 mil ciclos de recargas, enquanto as tradicionais presentes no mercado têm, em média, 1 mil.

E você achando legal o quadradinho de 8!!

Fonte
Folha de SP

Arquitetura Sustentável (Ponte de raízes)

Nas profundezas das florestas tropicais do estado indiano de Meghalaya, as pontes não são construídas, elas estão crescendo.
Antigas raízes de árvores são esticadas horizontalmente sobre rios e córregos, criando uma estrutura sólida treliça forte o suficiente para ser usado como uma ponte.

Algumas das pontes tem mais de cem metros de comprimento e pode suportar o peso de cinqüenta ou mais pessoas.
A região Cherapunjee é um dos lugares mais úmidos do mundo com muitos rios e córregos caudalosos, com isso essas pontes tem valor inestimável para aqueles que vivem na região.
Como a área recebe cerca de 15 metros de chuva por ano, uma ponte de madeira normal apodreceria rapidamente.
As pontes de raízes estão vivas e crescendo  eles realmente ganhar cada vez mais força ao longo do tempo.

Por mais de 500 anos moradores guia as raízes das videiras do Ficus Elastica nativa(figueira), através dos rios, usando escavado árvores para criar sistemas de orientação de raiz.
Quando as raízes e cipós alcançar a margem oposta eles estão "autorizados" a criar raízes.
Com o tempo, uma ponte viva resistente é produzido. Algumas podem leva de dez a quinze anos para se tornar totalmente funcional.

OBS
As figueiras, também conhecidas como fícus , são plantas, geralmente árvores, do gênero Ficus, da família Moraceae. Há cerca de 755 espécies de figueiras no mundo , especialmente em regiões de clima tropical e subtropical e onde haja presença de água. O gênero Ficus é um dos maiores do Reino Vegetal.

Video no youtube,sobre essa maravilhosa arquitetura sustentavél
Meghalaya's Living Bridges - Incredible India

Fonte
Daily Mail

quinta-feira, 23 de maio de 2013

"Sutiã cheio
  cabeça vazia"
                   BRAZIL!
  

Ontem voltando para casa de ônibus,sentado nos degraus da escada do meio(entrada de cadeirantes,NUNCA ATRAPALHEI NINGUÉM)
Eis que mim veio essa imagem,quando o ônibus parou em um dos semáforos da Av. Brasil.
Demorei uns 5 segundos até cair a ficha,muito tempo para momentos únicos,mas foi o suficiente para eu tirar a câmera da mochila e tirar 3 fotos antes que o sinal abrisse,a imagem estava um pouco gasta,mas o suficiente para passa a ideia desse filosofo anonimo,eu não conseguiria fazer uma frase tão curta e objetiva como essa.

Na verdade as chances são incrivelmente grandes de que a frase não é dele(99%) mas e dai?o importante é que ele conseguiu transmiti-la.
"Sutiã cheio,cabeça vazia" mostra com clareza os dias de hoje,grande maioria das mulheres (leiam direito antes de começa o bombardeio)investe mais no corpo do que nos estudos,pensando que aquele corpo dura eternamente, traz "bons"partidos e abrem portas.

Vocês estão investindo no futuro de forma ERRADA!
Nada supera os estudos em investimento por futuro, acordem!aquele bom partido que você conseguiu com esse "corpão" que tanto você investiu,pode vim por água abaixo do dia para noite,já que concorrentes não irão faltar.
Esse corpo não dura eternamente,curta seu tempo de pêssego.
Com o tempo, caso sobreviva o suficiente,seu tempo de maracujá irá chegar.
Pense antes no estudo/trabalho,do que no silicone/malhação.
Com o estudo você pode tudo,já com o silicone..

Obs
Única coisa que não gostei na frase, foi o nome Brasil  escrito com z,já que o toque é para os próprios brasileiros,e não para os gringos.
Sim,ando com a câmera na mochila,para fraga momentos e situações  peculiares como é o caso da imagem em questão.

Fonte/Texto
Devorador-d6-pecado

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ladrão devolve carro e deixa bilhete

Após ter o seu Fusca furtado no domingo, 12, um eletricista recebeu nessa quarta-feira, 15, a notícia que tanto esperava: o carro havia sido localizado. O que ele certamente não previa é que o ladrão deixasse um bilhete se desculpando pelo crime e agradecendo pelo "empréstimo".

O veículo foi furtado em Mococa, no interior de São Paulo, e encontrado intacto pela Polícia Militar de Pirassununga (SP).
No bilhete o ladrão explica o motivo que o levou ao ato: "Infelizmente peguei este carro porque não tinha dinheiro para vir embora. Obrigado". E completou. "Observação: entregue ao dono." Com ou sem bilhete, o proprietário do carro, Cristiano César Leopoldino, de 20 anos, comemorou ter de volta o veículo.
Ele contou que é o primeiro carro de sua vida e que não tem seguro contra furto ou roubo. O rapaz disse que não está com raiva do ladrão, mas que ele "deveria por a mão na consciência pelo que fez".

A alegria do dono, porém, ainda não está completa. Como é preciso passar por pericia para ser liberado, o Fusca será devolvido pela polícia ao proprietário somente na próxima semana. O carro, ano 1975, foi adquirido há apenas dois meses, sendo levado pelo desconhecido no momento em que o jovem estacionou na rua para ir ao cinema.

Esse rapaz é ladrão ou vitima do sistema?

Fonte
Yahoo

Participação excessiva da mulher na vida social do homem pode estar ligada à disfunção erétil

Homens cujas namoradas se dão muito bem com seus amigos sofrem na cama, afirmam cientistas. Um estudo realizado pela Cornell University descobriu que homens mais velhos que passam a maior parte de suas vidas sociais ao lado das parceiras são mais propensos a sofrer de disfunção erétil. O fenômeno foi apelidado de "parceira de intermediação" - quando a parceira está sempre entre o homem e seus amigos. Cerca de 25% dos homens pesquisados passam pelo problema. -Homens que convivem com uma 'parceira de intermediação' nas relações amorosas são mais propensos a ter problemas para obter ou manter uma ereção e também costumam ter mais dificuldades em atingir o orgasmo durante o sexo comentou em entrevista ao "Daily Mail" Benjamin Cornwell, que realizou o estudo com Edward Laumann, da Universidade de Chicago.

Explica-se. Os cientistas dizem que esse tipo de relação míngua a sensação de autonomia e privacidade, que são centrais no conceito tradicional de masculinidade. Eles afirmaram que mulheres que tentam administrar a vida social do marido também podem vir a acumular problemas para si mesmas.
Os pesquisadores americanos também descobriram que homens que não têm muito tempo livre para passar com seus próprios amigos podem se sentir menos atraídos pelas parceiras.


E disseram que não há nada de errado com a esposa fazer a maior parte da organização de suas atividades sociais conjuntas, já que as mulheres tendem a ser mais organizadas.
Mas eles afirmam que reduzir o contato com os amigos ao ponto de toda a socialização ser feita em conjunto pode ser perigoso. E sugerem que as mulheres devem encorajar seus maridos a passar mais tempo sozinhos com os amigos homens.

A questão chave é se esse comportamento das mulheres reduz o contato dos homens com seus amigos enquanto aumenta o delas,por exemplo, se ela altera a programação dele ao ponto de seu contato com os amigos ocorrer cada vez mais no contexto de jantares com amigos,acrescentou o Professor Benjamin Cornwell, da Cornell University.
Os estudiosos analisaram dados do Projeto Nacional de Vida Social, Saúde e Envelhecimento, uma pesquisa de 2005 com três mil pessoas em Chicago, com idade entre 57 e 85 anos. Edward Laumann, professor de sociologia da Universidade de Chicago, completou: - O homem precisa ter alguém para conversar sobre as coisas que importam para ele  seja futebol, política, carro ou qualquer outro tema de seu interesse ou mesmo preocupação que ele queira dividir com os amigos.

Fonte
O Globo

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Parabéns ao melhor lateral esquerdo do mundo;Nilton Santos!!



Nilton Santos completa hoje 88 anos 
Foi chamado de "A Enciclopédia" por causa dos conhecimentos sobre o futebol. Considerado o maior lateral-esquerdo de todos os tempos, foi o precursor em arriscar subidas ao ataque através da lateral do campo. Revolucionou a posição de lateral-esquerdo, utilizando-se de sua versatilidade ao defender e atacar, inclusive marcando gols, numa época do futebol onde apenas tinha a função defensiva.

Já era craque jogando futebol na praia. Quando cumpria serviço militar foi descoberto por um oficial da Aeronáutica. Levado para jogar no Botafogo em 1948, so deixou General Severiano em 1964 quando abandonou os gramados. Vestiu apenas duas camisas ao longo de sua carreira: a do Botafogo e da seleção brasileira.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Beneficio do ladrão na sociedade



Ladrão mais sincero, que os nossos políticos!!
Pela "boa" forma de se expressa,ele não teve "chance" na vida.
Provavelmente esse é um entre muitos, vitimas de uma sociedade injusta e desigual.,como a nossa.

Fonte
Youtube

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Personagem do Game of Trhone,"na vida real"



Brienne of Tarth x Gwendoline Christie

Daenerys Targaryen x Emilia Clarke

Melisandre x Carice Van Houten


Bran-Stark x Isaac Hempstead-Wright


Cersei Lannister x Lena Headey


Arya Stark x Maisie Williams


Catelyn Stark x Michelle Fairley


Osha x Natalia Tena


Jaime Lannister x Nikolaj Coster-Waldau


Tyrion Lannister x Peter Dinklage


Shae x Sibel Kekilli


Sansa Stark x Sophie Turner

Fonte
Virgula