segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mais Crimes cotra a Humaidade, praticado por Israel


O governo brasileiro afirmou, em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, que recebeu a notícia do ataque à frota que levava ajuda humanitária a Gaza com "choque e consternação".

"O embaixador de Israel no Brasil está sendo chamado ao Itamaraty para que seja manifestada a indignação do governo brasileiro com o incidente e a preocupação com a situação da cidadã brasileira”, diz a nota.

O texto se referiu à brasileira Iara Lee, que estaria entre os passageiros de um dos navios da frota.
De acordo com a nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores,

"não há justificativa" para a investida militar a um comboio "pacífico".
"O Brasil considera que o incidente deva ser objeto de investigação independente, que esclareça plenamente os fatos à luz do Direito Humanitário e do Direito Internacional como um todo", diz o documento.

Para o governo brasileiro, "os trágicos resultados da operação militar israelense denotam, uma vez mais, a necessidade de que seja levantado, imediatamente, o bloqueio imposto à Faixa de Gaza".

Ainda de acordo com a nota, o chanceler Celso Amorim determinou que sejam tomadas "providências imediatas" para a localização da cineasta brasileira Iara Lee, que estava a bordo de uma das embarcações da expedição.

Amorim disse nesta segunda-feira, após participar de um evento em Brasília, que o governo “não poderia ter ficado mais chocado” com a notícia. Segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sugerido um tom de “forte indignação” na nota.
“Somos muito amigos de Israel e queremos que o país viva em segurança. Mas não é com essas ações que Israel terá segurança”, disse o ministro.

Segundo o chanceler, a presença de uma cineasta na expedição é uma “ilustração” de que a iniciativa era “pacífica”.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que chegou a ser convidado a participar da expedição humanitária à Faixa de Gaza, disse nesta segunda-feira que também tentará um contato com o embaixador de Israel no Brasil, Giora Becker.

"Fiquei muito preocupado com esse episódio. Desde o início, os organizadores da expedição deixaram claro de que se tratava de um movimento totalmente pacífico", disse o senador.

Segundo Suplicy, o convite para integrar a frota chegou há cerca de dois meses. "Mas eram duas semanas de votações importantes no Senado, por isso tive de recusar", disse.

Em um artigo direcionado ao governo de Israel e publicado no Jornal do Brasil na última segunda-feira, o senador fez um "apelo" para que as autoridades israelenses permitissem a viagem dos oito navios.

Em resposta, o embaixador de Israel no Brasil, Giora Becker, escreveu que seu governo ofereceu aos organizadores da expedição transferir a ajuda para as passagens terrestres. "Mas, infelizmente, devido a razões políticas e de propaganda, nossa oferta foi recusada"

Fonte;BBC Brasil

TV Cultura


TV Cultura é uma emissora de televisão brasileira com sede em São Paulo, capital do estado homônimo. Emissora pública de caráter educativo e cultural, foi fundada em 15 de Junho de 1969 na capital Paulista, gerando programas de televisão educativos que são transmitidos para todo o Brasil via satélite e através de suas afiliadas em diversas regiões do Brasil.
É mantida pela Fundação Padre Anchieta, uma fundação sem fins lucrativos que recebe recursos públicos, através do governo do estado de São Paulo, e privados, através de propagandas, apoios culturais e doações de grandes corporações.

Em 1958 os Diários Associados recebe do governo a concessão do canal 2 de São Paulo. No dia 20 de setembro de 1960 entra no ar a TV Cultura dos Diários Associados com o slogan "um verdadeiro presente de cultura para o povo" e como logotipo C2 Cultura e um indiozinho desenhado no centro.

A TV Cultura inicia com um estúdio de 30m2 instalado no 15º andar do Edifício Guilherme Guinle, na Rua Sete de Abril, 230 que foi o estúdio onde a TV Tupi iniciou suas transmissões. Os técnicos e os atores eram da TV Tupi e além disso, sua antena no alto do Banespa (Edifício Altino Arantes) também era a antiga antena da TV Tupi, pois a TV Tupi já transmitia com nova antena no Sumaré. Os Diários Associados colocou o canal 2 no ar com pouca divulgação de forma que muitos nem sabiam de seu lançamento.(Assis Chateaubriand)

No inicio das transmissões da TV Cultura José Duarte Jr era diretor artístico e comercial da emissora que depois foi substituído por Mário Fanucchi. Mário Fanucchi foi um dos primeiros "vinheteiros" do Brasil e inventor do indiozinho da TV Tupi. Na época ainda não existia o video-tape de forma que a programação da TV Cultura nunca foi à mesma da TV Tupi como muitos imaginam, na verdade tinha seus próprios estúdios e profissionais.Em 1963 os Diários Associados formam parceria com o Governo do Estado de São Paulo o SERTE (Serviços de Educação de Rádio e Televisão) que daria origem a dez horas de programação educativa na emissora.

Em 28 de abril de 1965 um curto-circuito provoca grande incêndio no estudio da TV Cultura: 15º andar do Edifício Guilherme Guinle na Rua Sete de Abril, 230. Infelizmente neste incêndio se perdeu a "Câmera 1" (câmera TK-30 de 80 quilos) que registrou a inauguração da TV Tupi no Brasil.

Com o incêndio os programas da emissora foram provisoriamente produzidos em um estúdio da TV Tupi no Sumaré. Em 1966 a TV Cultura se instala em um bosque próximo a Freguesia do Ó, ao lado da Lagoa Santa Marina - ambos no bairro de Água Branca. Ali criaram a competição "Acqua-Ringue", que era uma luta de boxe que fazia vencedor aquele que jogava o outro na água.

Só que mais despesas se acumularam com a mudança para a nova sede. O incêndio de 28/04/1965 desta forma colaborou para a venda da TV Cultura. Assis Chateaubriand decide então vender a TV Cultura para o governo do Estado de São Paulo em suas novas instalações na Água Branca
Em setembro de 1967 o governador Roberto de Abreu Sodré cria a Fundação Padre Anchieta (Centro Paulista de Rádio e TV Educativa). Esta Fundação foi composta por diversos profissionais, faculdades (USP, Unicamp, PUC, Mackenzie, entre outras), sociedades privadas e públicas (ABI, UBE, etc.) e com 70 centavos de cada paulista. A Fundação Padre Anchieta adquire então dos Diários Associados a TV Cultura Canal 2 e a Rádio Cultura AM e FM.

A TV Cultura seria então a segunda emissora de TV educativa do Brasil a primeira é a TVU (TV Universitária, da Universidade de Pernambuco). A Fundação Padre Anchieta procurou dar um novo nome para a emissora como: TV Escolar, TV Educativa, etc. Como a TV Cultura já tinha uma programação educativa, a Fundação manteve este nome, mesmo porque todos os funcionários da antiga emissora nesta fase de transição foram mantidos, já que seus profissionais lidavam com programas educacionais.

O governo começa então a aterrar a Lagoa Santa Marina na Água Branca, criando ruas, fábricas e prédios a sua volta. É construído então a nova sede da TV Cultura na Rua Carlos Spera, 179 (nome do jornalista da TV Cultura na fase Diários Associados e também da TV Tupi).

Em 1968 o canal foi doado à Fundação Padre Anchieta, que reinaugurou a emissora em 1969, por Rafael Noschese e Cláudio Petraglia. Após quatro meses de transmissões experimentais que iniciaram no dia 4 de Abril, foi inaugurada a TV Cultura às 19h30 do dia 15 de Junho, com a apresentação dos discursos do então governador, indicado pela ditadura militar, Roberto Costa de Abreu Sodré e do presidente da Fundação Padre Anchieta, José Bonifácio Coutinho Nogueira (que posteriormente veio a fundar a EPTV, rede de quatro emissoras afiliadas à Globo no interior de São Paulo e no Sul de Minas Gerais). Em seguida, foi exibido um clipe mostrando o surgimento da emissora, os planos para o futuro e uma descrição dos programas que passariam a ser apresentados a partir do dia seguinte. Além disso exibiram uma fita com o Papa Paulo VI dando benção à TV Cultura.
A TV Cultura fazia parte, desde 1969, ano de sua inauguração, da Rede de Emissoras Independentes (REI), do qual também faziam parte a TV Bandeirantes, a TV Gazeta e a TV Record. Em 1990, a TV Cultura começou a transmitir em rede.

A Rede Pública de Televisão, formada pela união da TVE Brasil (RJ) com a TV Cultura (SP), foi extinta no dia 2 de Dezembro de 2007, data da inauguração da TV Brasil, a TV pública do Governo Federal Brasileiro. Com isso, São Paulo e outros estados brasileiros passaram a transmitir apenas o sinal da TV Cultura.

Nota;Das emissoras que conheço,sem dúvida é a melhor delas,pelo menos até aqui,ela é a emissora que menos se corrompeu para politicos e grandes corporações,nos dias de hoje é o único canal que ainda vale a pena assistir no domingo que é o pior dia para assitir televisão.

www.tvcultura.com.br

Fonte;http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Cultura

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Farc no Brasil


A Colômbia pediu nesta terça-feira(18/05/2010) colaboração do governo brasileiro para o controle da fronteira entre os países e que o Brasil não permita que seu território seja "abrigo" para os guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

O pedido foi feito após divulgação no domingo de um relatório secreto da Polícia Federal, que afirma que o grupo rebelde tem "bases" permanentes no país.

"Nós, como sempre, pedimos aos governos da fronteira que expulsem esses delinquentes de seus territórios", disse o ministro colombiano do Interior e Justiça, Fabio Valencia.

O assessor da Presidência do Brasil para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse não ter informações a respeito de supostas bases permanentes das Farc no país, mas afirmou que, caso isso seja confirmado, os guerrilheiros certamente 'serão expulsos, detidos'.

Segundo ele, as Forças Armadas brasileiras 'estão muito qualificadas para eliminar esse tipo de ameaça'.

O documento, elaborado pelo serviço de inteligência da polícia brasileira, alerta que as Farc estão estabelecidas na selva, onde vendem drogas e de enviam para a Colômbia dinheiro, equipamentos, combustível e produtos químicos para o refino da cocaína.

A pesquisa levou à prisão há alguns dias do colombiano José Samuel Sánchez, acusado de pertencer às Farc.

Nota;Mesmo muitos países não colocando tanta fé no Brasil,até mesmo brasileiros desinformados,acho que essa questão da Farc em território Brasileiro é só uma questão de tempo,vale lembra que temos o melhor exercito de selva do mundo(tem uma postagem sobre tal)que se faça valer a nossa soberania territorial.

Fonte;http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u737100.shtml

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Aliança


Provavelmente todos nós estamos familiarizados com o fato da aliança de casamento ou simplesmente o círculo, simboliza a perfeição, a unidade perfeita sem começo ou fim. Para alguns ela representa santidade, perfeição e paz, assim como o Sol, a Terra e o universo.

Acredita-se que os Faraós do Egito foram os primeiros a usar um círculo, sem começo ou fim, como um símbolo da eternidade, mas usar uma aliança como promessa pública de honrar um contrato de casamento não se tornou comum até a época Romana. As primeiras alianças eram feitas de ferro, alianças em ouro com pedras preciosas tornaram-se moda na época Medieval. As gemas mais populares eram simbólicas – o Rubi (vermelho) era a cor do coração, a Safira azul refletia o céu – mas a mais apreciada e poderosa pedra preciosa era o “indestrutível” diamante.

Dois mil anos depois os gregos passaram a acreditar que o dedo anular esquerdo possuía uma veia ligada diretamente ao coração e que este poderia ser atraído com um ímã. Daí surgiu o uso do anel de ferro neste dedo, para que os casais permanecessem atraídos um pelo outro para sempre. Os romanos adotaram o mesmo costume e a igreja conservou a tradição até nossos dias, quando se observa a diversificação de materiais nobres, como o ouro e a prata, que traduzem o precioso amor entre os casais.

Os materiais: os principais materiais com que são feitas as alianças são o ouro amarelo, o ouro branco (ou platina) e prata, sem adornos ou ornamentados com pedras preciosas e semipreciosas.

Foi em 1549 no Livro de Orações Comuns que foi designada a mão esquerda como “mão do casamento”, uma tradição reconhecida até hoje em todo o mundo.

Outro fato interessante é que até o século XIII não havia aliança de noivado ou compromisso. O Papa Inocente III declarou que deveria haver um período de espera que deveria ser observado entre o pedido de casamento e a realização da cerimônia matrimonial. É por isso que hoje existe um anel de noivado e depois a aliança de casamento. O primeiro anel de noivado de que se tem notícia foi aquele dado pelo Rei da Alemanha, Maximiliano I, a Maria de Burgundy em 1477.

Fonte;http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/casamento/alianca-de-casamento.php

domingo, 9 de maio de 2010

Cérbero


Na mitologia grega, Cérbero ou Cerberus (em grego, Κέρβερος – Kerberos = "demónio do poço") era um monstruoso cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço que guardava a entrada do Hades, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem.

A descrição da morfologia de Cérbero nem sempre é a mesma, havendo variações. Mas uma coisa que em todas as fontes está presente é que Cérbero era um cão que guardava as portas do Tártaro, não impedindo a entrada e sim a saída. Quando alguém chegava, Cérbero fazia festa, era uma criatura adorável. Mas quando a pessoa queria ir embora, ele a impedia; tornando-se um cão feroz e temido por todos. Os únicos que conseguiram passar por Cérbero saindo vivos do submundo foram Héracles, Orfeu, Enéias e Psiquê. Cérbero era um cão com várias cabeças, não se têm um número certo, mas na maioria das vezes é descrito como tricéfalo (três cabeças). Sua cauda também não é sempre descrita da mesma forma, às vezes como de dragão, como de cobra ou mesmo de cão. Às vezes, junto com sua cabeça são encontradas serpentes cuspidoras de fogo saindo de seu pescoço, e até mesmo de seu tronco.

Quanto à vida depois da morte, os gregos acreditavam que a morada dos mortos era o Hades, que levava o nome do deus que o regia, ao lado de Perséfone. Hades era irmão de Zeus. Localizava-se nos subterrâneos, rodeado de rios, que só poderiam ser atravessados pelos mortos. Os mortos conservavam a forma humana, mas não tinham corpo, não se podia tocá-los. Os mortos vagavam pelo Hades, mas também apareciam no local do sepultamento. Havia rituais cuidadosos nos enterros, e os mortos eram cultuados, principalmente pelas famílias em suas casas. Quando os homens morriam eram transportados, na barca de Caronte para a outra margem do rio Aqueronte, onde se situava a entrada do reino de Hades. O acesso se dava por uma porta de diamantes junto a qual Cérbero montava guarda.

Para acalmar a fúria de Cérbero, os mortos que residiam no submundo jogavam-lhe um bolo de farinha e mel que os seus entes queridos haviam deixado no túmulo.

Seu nome, Cérbero, vem da palavra Kroboros, que significa comedor de carne. Cérbero comia as pessoas. Um exemplo disso na mitologia é Pirítoo, que por tentar seduzir Perséfone, a esposa de Hades e filha de Deméter, deusa da fertilidade da terra, foi entregue ao cão. Como castigo Cérbero comia o corpo dos condenados.

Cérbero era filho de Tífon (ou Tifão) e Equídina. Cérbero era irmão de Ortros e da Hidra de Lerna. Da sua união com Quimera, nasceram o Leão de Neméia e a Esfinge.

Fonte;http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A9rbero

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Um dos gatos mais raros do Mundo


O Mau Egípcio é uma gato leal, inteligente e dedicado. Esta raça mantém um apego muito especial e estreito com seus donos e tem um sentido familiar e tribal muito forte. A figura do seu dono é como se fosse o chefe de sua tribo e freqüentemente se atira no solo e roda em sinal de submissão.

O Mau Egípcio é um gato tranqüilo, comparado com os de raças orientais. É muito gracioso e elegante. Muitos deles têm o hábito de beber água não diretamente do potinho mas fazendo um copinho com a mão e levando-a a boca.
As fêmeas tendem a ser menores que os machos. São gatos de tamanho médio e chegam a pesar quando adultos 4,5kg (machos) e 3,5kg (fêmeas).

Estes gatos apresentam um formato intermediário entre o tipo roliço do Pêlo Curto Americano e o perfil esbelto dos Orientais. A cabeça triangular é suavemente arredondada. O focinho não deve ser pontudo. Os olhos oblíquos e de formato oval são muito grandes e verdes. Porém esta coloração verde se define lentamente.

Este gato é encontrado em três cores: prata, bronze e fumaça-preta. Todas têm a usual padronagem malhada associada aos tabbies. As próprias manchas devem ser claramente definidas. A cor básica é composta de pêlos listrados com pontas pretas. Pelo menos duas listras, se não mais, devem ser visíveis em cada pêlo. A coloração preta pode descorar para um marrom mais claro se o gato for exposto ao sol forte.

As malhas são redondas e distribuídas de modo uniforme por todo o corpo do gato. Há também os chamados "botões de colete" no peito e barriga. Em filhotes recém-nascidos, as malhas tendem a ser menos definidas.
O contraste na coloração destes gatos leva até dois anos para desenvolver-se completamente. Não aparece nenhum ticking; a base dos pêlos é esbranquiçada e as pontas pretas, criando um contraste quando o gato se movimenta.

Os gatos da raça Mau Egípcio foram desenvolvidos nos Estados Unidos a partir de raças européias. Teve suas raízes na área do Mediterrâneo. Tendo-se apaixonado pelos gatos que ostentavam essas marcas, a princesa Troubetskoy obteve uma fêmea no Cairo e a acasalou com um gato italiano, produzindo dois filhotes. Em 1956, a princesa levou seus filhotes Mau Egípcio para os Estados Unidos, onde a raça foi registrada e exposta pela primeira vez no ano seguinte.

Por ser oriundo do Cairo, possivelmente descende dos gatos sagrados do antigo Egito cuja esfinge era mantida por todas as famílias como um deus do lar. Foi considerado sagrado durante muito tempo e protegido pelo Estado estando sua exportação proibida, só em 1950 os primeiros três exemplares da raça saíram do Egito da mão do Embaixador Egípcio na Itália.

Nota;Ele é bastante leal ao seu dono, mas só irá obedecer realmente ao dono, ignorando assim completamente as outras pessoas.

Fonte;http://www.petfriends.com.br/enciclopedia/ra%C3%A7as_gatos/gatos_enciclopediamauegipcio.htm

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Biblioteca Digital


O Portal Domínio Público é uma biblioteca digital da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação do Brasil, chegou aos 14 mil títulos em seu acervo no início de 2006: dez mil em arquivos de texto e quatro mil em outras mídias. O acervo é constituído por obras de domínio público ou devidamente cedidas pelos titulares dos direitos autorais.
O Domínio Público, que iniciou as atividades em novembro de 2004, é um ambiente virtual que permite a coleta, integração, preservação e compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas em textos, sons, imagens e vídeos. Paralelamente, o portal tem procurado reproduzir artigos e trabalhos acadêmicos relacionados à educação a distância.
Organizações internacionais, como o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), têm permitido a reprodução de seus estudos, artigos e publicações.
O acesso para consulta ao acervo pode ser feito por critérios tabelados (mídia, categoria, autor, título e idioma), nome do autor e até busca por conjunto de caracteres, que permite a pesquisa por palavras. Com média de 41.393 visitas e 3.430.132 navegações por mês, tem se consolidado como importante ferramenta educativa e de pesquisa.
Ao colocar informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, o Portal Domínio Público também busca incentivar o aprendizado, a inovação e a cooperação entre os geradores de conteúdo e usuários, ao mesmo tempo em que pretende induzir a discussão sobre as legislações relacionadas aos direitos autorais – de modo que a preservação de certos direitos incentive outros usos – e haja uma adequação aos novos paradigmas de mudança tecnológica, da produção e do uso de conhecimentos.
Os usuários podem inclusive colaborar com o Portal Domínio Público de diversas formas, que sejam como Voluntário (digitalizando obras que já se encontram em domínio público), como Autor (cedendo obras de sua autoria), como Parceiro (cedendo os direitos autoriais de obras das quais os detenha) ou como Tradutor (traduzindo obras que já estejam em domínio público.

Nota;Pessoal rola na Internet o assunto que esse acervo pode ser perdido por causa do pouco acesso a ele empreendido,não podemos deixa que isso aconteça,um acervo desse a nossa disposição gratuitamente é de um valor sem igual!então vamos entrar nem que seja para fazer um tour..site; http://www.dominiopublico.gov.br

Fonte;http://pt.wikipedia.org/wiki/Portal_Dom%C3%ADnio_P%C3%BAblico