terça-feira, 24 de novembro de 2009

Impossível(in perpetuum)


Quando fiz esse blog,de inicio eu queria fazer postagens transparentes e que não caísse em nenhum fanatismo referente a minha pessoa.
Mais através dessa postagem venho informa que falhei..
Por mais que eu tente conte-lo sempre será só provisoriamente!
Isso vai além da imaginação é como alguns religiosos fala referente a fé,você nem sempre consegue explicar,mas você consegue senti-lo.
O exemplo mais claro disso para mim é o Botafogo de Futebol e Regatas,por mais que ele seja goleado,humilhado eu não consigo torcer contra ou senti raiva dele,estarei sim frustrado!mais não com ele e sim com a euforia da vitoria que mim foi roubado!

BOTAFOGO X SÃO PAULO 2007,Exemplo de amor da torcida..


Fonte;Textos esquecidos de A.J.S

Amor Romejuliano


Amor,um sentimento que pode ser interpretado de tantas formas quanto grãos de areia no deserto.
Apesar de tantas formas interpretáveis,nós seres humanos sempre procuramos as maneiras mais difíceis,não porque é complicado,mas por medo nosso,de ver o óbvio.

A maioria das pessoas adora o trágico romance de Shakespeare;Romeu e Julieta mais duvido que queira tomar o lugar dos personagens,esquecendo que a essência de alguns romances é o que você viveu até chegar o momento trágico,todo esse percurso é que compõe o melhor da história;juras de amor,beijos ao luar,algo proibido por ser contra ambas famílias..

Isso é algo que nem a estupidez da morte deles pode apagar.
É claro que um romance real é preferível que não termine trágico,mas pelo menos que seja longo..
Ai que esta a diferença entre a intensidade e a regularidade.
No conto Shakespeariano eles viveram toda regularidade preferível de um bom romance,que culmina com toda a intensidade de um fim trágico.
Triste?!verdade...Mais apaixonante!..


Fonte;Textos esquecidos de A.j.s

terça-feira, 17 de novembro de 2009

REMY ZERO-Save me!


Remy Zero é uma banda de Rock alternativo, Post-grunge e Dream pop, de Los Angeles, EUA.Ao terem sua fita encontrada pela Radiohead, foram convidados ao tour The Bends. A banda se mudou de Birmingham (Alabama) para Los Angeles (Califórnia), onde gravou seu primeiro álbum, de mesmo nome que a banda.
Em 2003, tempo após lançarem seu terceiro álbum, a banda se separou: Shelby e Cinjun Tate formaram a Spartan Fidelity, de gênero rock alternativo; Jeffrey Cain entrou para Isidore; Cedric Lemoyne fez um tour com a banda de Alanis Morissette; enquanto Gregory Slay foi para a Sleepwell.
Entretanto, em 2006, anunciaram uma possível volta do grupo.
INTEGRANTES

Cinjun Tate - vocal e guitarra
Shelby Tate - guitarra, teclado e vocal
Jeffrey Cain - guitarra
Cedric Lemoyne - Baixo
Gregory Slay - bateria e percussão
DISCOGRAFIA
(1996) Remy Zero, da Geffen Records
(1998) Villa Elaine, da Geffen Records
(2001) The Golden Hum, da Elektra Records

Fonte;Wikipédia USA

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Paraíbanos Ilustres

Descrevo aqui alguns paraibanos conhecidos como pessoas públicas que se destacam artística, cultural, científica ou politicamente,e mem perdoem caso eu tenha esquecido algum,coisa quase impossível.

PARAÍBA

(Antiga Bandeira)

Ariano Suassuna
Augusto dos Anjos
José Américo de Almeida
Anésio Leão
Assis Chateaubriand
Celso Furtado
Genival Lacerda
Geraldo Vandré
Jackson do Pandeiro
José Américo de Almeida
José Lins do Rego
Lúcio Lins
Paulo Pontes
Pedro Américo
Péricles Leal
Renata Arruda
Roberta Miranda
Sivuca
Toddy Holland
Vladimir Carvalho
Walter Carvalho
Wills Leal
Zé Ramalho
Moacir Japiassu
Padre Rolim
Maílson da Nóbrega
Manuel Arruda Câmara
Luiza Erundina
Kaio Márcio
José Nêumanne Pinto
José Dumont
João Câmara
João Pessoa
Índio Piragibe
Ingrid Kelly
Humberto Lucena
Herbert Vianna
Elba Ramalho
Elpídio Josué de Almeida
Fábio Gouveia
Chico César
Duarte Gomes da Silveira
Aurélio Lira
Barros de Alencar
Cláudia Lira
Celso Furtado
Félix Araújo
Flávio José
Abdon Felinto Milanês
André Vidal de Negreiros

(Atual Bandeira)

Fonte;pt.wikipédia.org/Portal paraiba.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Língua Portuguesa


A língua portuguesa é uma língua românica que se originou no que é hoje a Galiza e o norte de Portugal. É derivada do latim falado pelos povos pré-romanos da Península Ibérica (Galaicos, Lusitanos, Célticos e Cónios), há cerca de 2000 anos. O idioma se espalhou pelo mundo nos séculos XV e XVI quando Portugal estabeleceu um império colonial e comercial (1415-1999) que se estendeu do Brasil, nas Américas, a Goa, e outras partes da Índia, Macau na China e Timor-Leste. Foi utilizada como língua franca exclusiva na ilha do Sri Lanka por quase 350 anos. Durante esse tempo, muitas línguas crioulas baseadas no Português também apareceram em todo o mundo, especialmente na África, na Ásia e no Caribe.
Com mais de 260 milhões de falantes, é, como língua nativa, a quinta língua mais falada no mundo e a terceira mais falada no mundo ocidental. Além de Portugal, é oficial em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e, desde 13 de julho de 2007, na Guiné Equatorial, sendo também falado nos antigos territórios da Índia Portuguesa (Goa, Damão, Ilha de Angediva, Simbor, Gogolá, Diu e Dadrá e Nagar-Aveli). Possui estatuto oficial na União Europeia, no Mercosul, na União Africana, na Organização dos Estados Americanos, na União Latina, na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e na Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP).
Assim como os outros idiomas, o português sofreu uma evolução histórica, sendo influenciado por vários idiomas e dialetos, até chegar ao estágio conhecido atualmente. Deve-se considerar, porém, que o português de hoje compreende vários dialetos e subdialetos, falares e subfalares, muitas vezes bastante distintos, além de dois padrões reconhecidos internacionalmente (português brasileiro e português europeu). No momento actual, o português é a única língua do mundo ocidental falada por mais de cem milhões de pessoas com duas ortografias oficiais (note-se que línguas como o inglês têm diferenças de ortografia pontuais mas não ortografias oficiais divergentes)


Fonte
Wikipédia BRA e Embaixada Portuguesa no Brasil.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Placas?!





Fonte;Google

Paraíso Perdido,Atol de bikini

O Atol de Bikini é um atol do Oceano Pacífico onde se deu, em Julho de 1946, uma explosão atômica experimental. Também conhecido como Atol de Bikini, é um atol desabitado de 6 km² localizado na Micronésia, no Oceano Pacífico.
O Atol de Bikini é membro das Ilhas Marshall e é formado por 36 ilhas que rodeiam uma lagoa. O atol foi parte do programa de testes nucleares desenvolvido pelos Estados Unidos da América, após ser invadida durante a 2ª Guerra Mundial. No local foram lançadas mais de 20 bombas de hidrogênio e bombas nucleares, entre Julho de 1946 e 1958.
Antes da realização dos testes nucleares, a população nativa foi transferida para o Atol de Rongerik. No fim dos anos 1960 e começo dos anos 1970, alguns dos antigos moradores do Atol de Bikini retornaram das Ilhas Kili, mas foram novamente transferidos, devido a alta radioatividade.Em testes, vários foguetes Loki e Asp foram lançados.
Essa ilha é a localizada no extremo noroeste do Atol e é a maior das ilhas deste, sendo a mais conhecida e importante ilha. A Ilha Bikini é conhecida por dois motivos: foi alvo, junto com o resto do Atol, dos testes nucleares norte-americanos e porque a roupa de banho biquíni foi batizada com o nome da ilha (ou, possivelmente, do atol inteiro)que causaria,como causou uma "explosão"na sociedade esse novo vestimenta.

Entre 1946 e 1958, 23 dispositivos nucleares foram detonados no Atol do Bikini. Os habitantes micronésios, que eram cerca de 200 antes de os Estados Unidos os realocarem após a II Guerra Mundial, comiam peixe, frutos do mar, bananas e cocos. Em 1968 os Estados Unidos declararam Bikini uma terra habitável e começaram a trazer os bikinianos de volta para casa no começo dos anos 70. Em 1978, no entanto, os habitantes foram removidos novamente quando o estrôncio 90 em seus corpos atingiu níveis perigosos. Eles processaram os Estados Unidos e foram indenizados em 100 milhões de dólares . A operação de limpeza retiraria uma cobertura de 16 polegadas do solo da ilha principal de Bikini, gerando um milhão de pés cúbicos de solo radioativo que não poderia ser descartado,a um custo que excede muito a indenização.
O risco principal de radiação seria a comida: comer produtos crescidos no local, como frutas, poderia acrescentar ao corpo radioatividade suficiente para matar uma pessoa.
Por causa destes riscos alimentares, a AIEA recomendou não repovoar a ilha de Bikini.

Fonte;Wikipédia ING

domingo, 8 de novembro de 2009

O Senhor Playboy(Hugh Hefner)

Hefner nasceu em Chicago, Illinois, O mais velho dos dois filhos nascidos de Grace Caroline Swanson (1895-1997) e Lúcio Glenn Hefner (1896-1976), ambos professores e protestantes coservadores.
Ele foi para a Escola e Sayre Steinmetz High School, Então serviu como um escritor de um jornal militar no U. S. Army 1944-1946.
Graduou-se em 1949 a partir da University of Illinois at Urbana-Champaign, Onde se formou em psicologia com uma dupla de menores escrita criativa e arte, E obteve sua graduação em dois anos e meio. Ele também teve um semestre de cursos de pós-graduação em Northwestern University, Com foco na sociologia e Sexo leis E.U.
Trabalhando como um copywriter para Esquire, Saiu em janeiro de 1952 após ter sido negado um aumento de R $ 5. Em 1953, ele emprestou sua mobília por 600 dólares e 8.000 dólares levantados em 45 investidores - incluindo $ 1.000 de sua mãe ( "Não é porque acreditou no empreendimento", disse ela em 2006. "Mas porque acreditou no seu filho") - para lançar a Playboy, Que inicialmente se chamava Stag Party.



A primeira edição, sem data,
publicada em dezembro de 1953, caracterizado
Marilyn Monroe de seu calendário 1949 fotografar nua.
Hefner, que nunca conheceu Monroe detém os cripta ao lado dela.
Fonte;Wikipédia USA

Adolf Hitler


Adolf Hitler nasceu em 20 de abril de 1889 em Braunau, na Áustria, uma pequena cidade através do rio Inn em Alemanha. Logo após o nascimento de Hitler, seu pai, Alois Hitler, a família mudou-se para Linz, na Áustria. Hitler frequentou a escola em Linz e em primeiro lugar foi um bom aluno, mas na escola ele era um estudante muito pobre. Habilidades acadêmicas Hitler enfureceu seu pai porque seu pai esperava que Hitler iria estudar para se tornar um funcionário público como havia sido. Hitler, porém, queria se tornar uma artista.
Em 1907, Hitler passou a Viena, Áustria. na tentativa de realizar o seu sonho de se tornar um artista. Esta tentativa acabou quando ele falhou no vestibular para a Academia de Belas Artes. Quando a mãe de Hitler morreu em 1907, ele decidiu permanecer em Viena. Ele tomou o vestibular um ano depois e fracassou novamente. Ele não tem trabalho estável em Viena, mas em vez disso, tomou uma série de biscates. Ele vivia em casas de alojamento barato, ou dormiam em bancos de parques e muitas vezes ele teve que receber refeições em cozinhas de caridade. Durante o tempo em Viena, Hitler aprendeu a odiar não-alemães. Hitler era um fala alemão austríaco e considerava-se alemão. Ele ridicularizou o governo austríaco para o reconhecimento de oito línguas como oficiais e acredita que nenhum governo poderia durar, se os grupos étnicos tratados de forma igual.
Em 1913, Hitler foi para Munique, na Alemanha e quando a I Guerra Mundial começou em 1914, ele ofereceu-se para o serviço no exército alemão. Hitler foi duas vezes condecorado por bravura, mas só chegou ao posto de cabo. Quando a Primeira Guerra Mundial terminou. Hitler estava no hospital a recuperar de uma cegueira temporária, possivelmente causada por um ataque com gás venenoso. O Tratado de Versalhes, que pôs fim à guerra Alemanha despojados de muito do seu território, obrigou o país a se desarmar, e condenou a Alemanha a pagar indenizações enormes. Quando o exército voltou para a Alemanha. o país estava em desespero. O país estava falido e milhões de pessoas estavam desempregadas

Em 1920, Hitler se juntou ao Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores do Curdistão conhecidos como os nazistas. Os nazistas chamado para todos os alemães, mesmo aqueles em outros países, para unir em uma só nação, que apelou a um governo central forte, e que pediu a anulação do Tratado de Versalhes. Hitler tornou-se líder do partido nazista e construiu a adesão rapidamente, principalmente por causa de sua habilidade de falar poderoso. Hitler organizou um exército para o partido nazista chamado Storm Troopers ( "Brown Shirts"), que foram chamados para combater os grupos que procuram desmantelar os comícios nazistas.

Em 9 de novembro de 1923, Hitler levou a mais de 2000 Storm Troopers em uma marcha para tomar o governo da Baviera. A tentativa fracassou e Hitler foi preso e condenado à prisão por cinco anos por traição. Enquanto estava na prisão, Hitler escreveu Mein Kampf (Minha Luta). Neste livro. ele declarou suas crenças e os planos para o futuro da Alemanha. Hitler serviu apenas nove meses de prisão e, quando ele foi lançado, ele começou a reconstruir o partido novamente. Ele montou uma batalha particular pronto-guarda de elite conhecida como a "Schutzstaffel (SS). Em 1929, os nazistas tinha se tornado um partido menor político importante.
Em 1930, uma depressão mundial bateu a Alemanha, a Alemanha ainda teve também a dívida de pagar o dano que havia causado na Primeira Guerra Mundial Hitler protestou contra o pagamento da dívida e disse que os judeus e os comunistas eram a causa da derrota da Alemanha na Primeira Guerra Mundial I. Ele prometeu livrar a Alemanha dos judeus e dos comunistas e de reunir a parte de língua alemã da Europa.
Em julho de 1932, os nazistas receberam cerca de 40% dos votos e se tornou o partido mais forte na Alemanha. 30,1933 Em janeiro, o presidente Paul von Hindenburg nomeou Hitler chanceler da Alemanha. Uma vez nessa posição, Hitler mudou-se rapidamente para alcançar uma ditadura. Quando von Hindenburg morreu em 1934, Hitler já tinha o controle da Alemanha e ele deu a si mesmo o título de "Führer" (líder).

Hitler, para livrar o país e, eventualmente, o mundo dos judeus, ciganos, negros, deficientes e pessoas com doença mental. Este plano foi chamado de "Solução Final".
Segunda Guerra Mundial começou em 1939, quando Hitler invadiu a Polônia para iniciar sua unificação de todos os povos de língua alemã. Por isso os campos de extermínio do tempo foram sendo estabelecidos por toda a Alemanha, Polónia e Rússia.
Antes de Hitler foi interrompido em 1945 pelos países aliados, Hitler se suicidou em seu bunker em 30 de Abril 1945,sete dias depois, a Alemanha se rendeu.

Fonte;traduzido de um blog alemão,do qual perdi o endereço.

Adolf Hitler "Morreu"?

A Morte de Adolf Hitler ocorreu em 30 de Abril de 1945, normalmente aceita-se que foi suicídio por arma de fogo e também envenenamento por cianeto.
O duplo método de suicídio e outras circunstâncias que rodearam o evento incentivaram rumores de que Hitler teria sobrevivido ao final da Segunda Guerra Mundial, tendo fugido para um país da América do Sul onde teria morrido com uma doença incurável, tendo sido um sósia a morrer no bunker em Berlim. O mesmo teria acontecido com Eva Braun, sua noiva, com quem teria se casado pouco antes do suicídio (Braun teria se casado com ele somente depois de jurar "fidelidade" e prometer que se mataria junto com ele), juntamente pelo fato de que nunca foram encontrados seus restos mortais, incentivando mais especulações.
Uma segunda corrente de historiadores, no entanto, acredita que o fim da vida de Adolf Hitler teria ocorrido com a destruição de seu bunker em Berlim, por um grande ataque aéreo dos aliados já no fim da grande guerra. Acreditam ainda que, após este ataque a seu bunker, os corpos de Eva Braun e do braço direito de Hitler, Joseph Goebbels, sua esposa Magda Goebbels e seus filhos, também foram encontrados, mas em melhores condições que o do próprio Hitler: tinham em seus corpos queimaduras e marcas das ferragens, já o de Hitler estava carbonizado, sendo reconhecido apenas pela sua vestimenta e seu bigode.
A abertura de 1992 dos registos mantidos pela KGB, o serviço secreto da União Soviética, confirmaram a versão amplamente aceita da morte de Hitler, como descrito por Hugh Trevor-Roper, em seu livro The Last Days of Hitler publicado em 1947.
No entanto, os arquivos russos não explicam o que teria acorrido com o cadáver do Führer.

Fonte;wikipédia BR

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Augusto dos anjos(Mini-Biografia)

Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos nasceu no engenho Pau d'Arco,Vila de Espirito santo hoje município de sapé estado da Paraíba. Foi educado nas primeiras letras pelo pai e estudou no Liceu Paraibano, onde viria a ser professor em 1908.Precoce poeta brasileiro, compôs os primeiros versos aos 7 anos de idade.Em 1903, ingressou no curso de Direito na Faculdade de Direito do Recife, bacharelando-se em 1907
Em 1910 casa-se com Ester Fialho. Seu contato com a leitura, influenciaria muito na construção de sua dialética poética e visão de mundo.
Com a obra de Herbert Spencer, teria aprendido a incapacidade de se conhecer a essência das coisas e compreendido a evolução da natureza e da humanidade. De Ernst Haeckel, teria absorvido o conceito da monera como princípio da vida, e de que a morte e a vida são um puro fato químico. Arthur Schopenhauer o teria inspirado a perceber que o aniquilamento da vontade própria seria a única saída para o ser humano. E da Bíblia Sagrada ao qual, também, não contestava sua essência espiritualística, usando-a para contrapor, de forma poeticamente agressiva, os pensamentos remanescentes, em principal os ideais iluministas/materialistas que, endeusando-se, se emergiam na sua época.
Essa filosofia, fora do contexto europeu em que nascera, para Augusto dos Anjos seria a demonstração da realidade que via ao seu redor, com a crise de um modo de produção pré-materialista, proprietários falindo e ex-escravos na miséria. O mundo seria representado por ele, então, como repleto dessa tragédia, cada ser vivenciando-a no nascimento e na morte. depois de enfrentar problemas pessoais e a oposição dos representantes da oligarquia paraibana. Publicou poemas em diversos periódicos.o primeiro foi saudade.
Dedicou-se ao magistério, transferindo-se para o Rio de Janeiro, onde foi professor em vários estabelecimentos de ensino.Em 1912,com ajuda do irmão publicou o seu único livro de poemas,Eu
Faleceu de pneumonia em 12 de novembro de 1914, às 4 horas da madrugada, aos 30 anos, em Leopoldina, Minas Gerais, onde era diretor de um grupo escolar.

Fonte;Acervo pessoal de A.J.S
Prometo melhora essa mini-biografia em breve.
Comunidade o Paraíbano do Século

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Timidez (Letra de Biquini Cavadão)


Toda vez que te olho
Crio um romance
Te persigo, mudo todos instantes
Falo pouco pois não sou de dar indiretas
Me arrependo do que digo em frases incertas
Se eu tento ser direto, o medo me ataca sem poder nada fazer
Sei que tento me vencer e acabar com a mudez
Quando eu chego perto, tudo esqueço e não tenho vez
Me consolo, foi errado o momento, talvez
Mas na verdade, nada esconde essa minha timidez
Eu carrego comigo a grande agonia
De pensar em você, toda hora do dia
Eu carrego comigo, a grande agonia
Na verdade nada esconde essa minha timidez
Na verdade nada esconde essa minha timidez

Talvez escreva um poema
No qual grite o seu nome
Nem sei se vale a pena
Talvez só telefone
Eu me ensaio, mas nada sai
O seu rosto me distrai
E, como um raio,
eu encubro , eu disfarço
eu camuflo, eu desfaço
Eu respiro bem fundo
Hoje digo pro mundo
Mudei rosto e imagem
Mas você me sorriu
Lá se foi minha coragem
Você me inibiu
comunidade no orkut;Não sou bom com as palavras..